Super Finishing
Notícias

Lista de melhores empresas do mundo inclui a Braskem

Companhia se destacou no CDP Supply Chain, referente às ações sustentáveis com fornecedores relacionados a água e o clima

 A Braskem – maior petroquímica das Américas, é destaque brasileiro no ranking CDP (Carbon Disclosure Projet) Supply Chain, que tem como objetivo apontar as empresas que engajam da melhor maneira suas cadeias de suprimentos na adoção de uma nova abordagem para as mudanças climáticas e a gestão da água. A instituição integra, pela primeira vez, a lista de Fornecedor “Water A” e, pela segunda vez, a lista de Fornecedor “Climate A”.

No ano passado, a empresa chegou a sua melhor marca da história de engajamento de fornecedores, e conseguiu envolver em seus processos 66% de parceiros em iniciativas de mudanças climáticas e 76% de toda a sua cadeia de suprimentos em todo o mundo, em programas de gestão de água.

Gustavo Prisco, diretor de suprimentos da Braskem comenta que “A liderança mostrada pela Lista A confirma que a participação da Braskem no CDP nos últimos anos vem engajando fornecedores com viés em sustentabilidade, o que contribui indiretamente para as empresas tomarem ações que busquem reduzir o impacto ambiental de suas atividades. A avaliação só reforça que temos a capacidade de reduzir não só as nossas próprias emissões, mas também influenciar ações nesta direção de outras companhias de diferentes setores”.

O trabalho da Braskem tem início com a sensibilização, capacitação e tomada de decisão a respeito do assunto. Entre as ações da companhia, está o treinamento da cadeira e suprimentos, no qual é possível identificar as oportunidades de diminuir as emissões e assim, melhorar a gestão da água.

Todos os anos, os fornecedores recebem um questionário sobre estratégia em relação a práticas ambientais. Além desse, o formulário também ajuda a identificar potenciais riscos das operações e a fazer a gestão dos mesmos.

 Lista A

 A Braskem, além de ter fornecedores engajados em seus projetos, conseguiu um feito inédito e positivo para a indústria brasileira ao lutar contra as mudanças climáticas, e integrar a “lista A” do CDP, que faz a seleção das melhores empresas de capital aberta do mundo em relação ao gerenciamento da emissão de gases de efeito estufa.

 Sobre o CDP

 CDP significa Carbon Disclosure Projet, opera o sistema de divulgação global e permite que empresas, cidades, estados e regiões meçam e gerenciem seus impactos ambientais. As mudanças climáticas, escassez de água e o desmatamento são desafios globais sem paralelo, que exigem uma mudança real e sistemática no comportamento do mercado e, por isso, surgiu o CDP.

 Sobre a Braskem

A Braskem conta com oito mil integrantes e uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, que juntos se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, principalmente com a criação de soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resina das Américas, com uma produção anual de 20 milhões de toneladas, o que inclui produtos químicos e petroquímicos básicos, e teve um faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para clientes de, aproximadamente, 100 países e opera 42 unidades industriais localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, onde a última tem parceria com a mexicana Idesa.

Tag

Artigos relacionados