Blob Web
NotíciasPlástico

LANXESS participou da 13ª edição da Expobor

Empresa apresentou unidades de negócios na feira e realizou palestra no 17º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha

A multinacional líder em especialidades químicas, LANXESS, participou da Expobor – Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha – entre os dias 26 e 28 de junho e contou com 170 expositores de países como Brasil, Alemanha, China, Colômbia, Estados Unidos, Itália, Polônia e Taiwan. Na 13ª edição, a empresa esteve representada por duas de suas 10 unidades de negócios: Rhein Chemie (RCH) e Advanced Industrial Intermediates (AII).

No segmento de produção de aditivos de borracha e corantes, a unidade de negócios RCH apresentou uma ampla linha de produtos customizados, especialidades químicas e complementos de processamentos. Reestruturada há um ano, com a aquisição da norte-americana Chemtura, o negócio de aditivos cresceu significativamente. Na oportunidade, a Rhein Chemie lançou um novo aditivo para borracha, o Vulkanol® TOF – através da tecnologia ECO ou Green Tire, este produto possibilita melhor aderência em piso molhado e, desta forma, garante melhor segurança aos motoristas.

Além disso, a unidade RCH demonstrou seus bladders Rhenoshape® com revestimento permanente, que permite que os fabricantes de pneus vulcanizem as peças sem agentes desmoldantes adicionais, o que elimina a necessidade de limpar os pneus vulcanizados. Sem a pulverização dos espaços vazios de pneus, o risco de contaminação se torna nulo, tanto nas áreas dos pneus quanto no local de trabalho. Outra vantagem é que a tecnologia garante que nenhum silício seja usado no processo de produção de pneus.

Para o mercado de processamento de compostos de borracha, a unidade de negócios AII levou para a Expobor um portfólio diversificado de soluções e expertise técnica. A linha de antioxidantes e aceleradores possui ampla gama de aditivos para borracha, composta por antioxidantes, antiozonantes, aceleradores de vulcanização e peptizantes reconhecidos mundialmente por sua qualidade, desempenho e confiabilidade sob as marcas Vulkanox® Vulkazon® Vulkacit® Renacit®.

Juntas, as duas unidades mostraram na Expobor, matérias-primas de alta qualidade e de excelentes características de processabilidade, regularmente utilizadas nas seguintes aplicações: pneus, bandas de rodagem, câmaras de ar, correias transportadoras, solado de sapatos, tampas farmacêuticas, vestuário de proteção, modificadores de plásticos e adesivos, cabos de engenharia, vedações, mangueiras, entre outros.

De acordo com a CEO da LANXESS no Brasil, Eliane Siviero, a participação na feira foi de extrema importância, uma vez que a empresa desenvolve soluções para diversas aplicações que utilizam borracha. “A feira vai além das oportunidades de negócios e do relacionamento com clientes e parceiros. O mercado pode conhecer nossa expertise e se atualizar sobre o momento da LANXESS no Brasil”, destacou a executiva.

A LANXESS também participou do 17º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha, que ocorreu paralelamente à feira, com uma palestra do líder de Tecnologia Aplicada da empresa, Dirk Kaempfer, que na oportunidade falou sobre o novo acelerador secundário da empresa, o Rhenocure® DR.

Tag

Artigos relacionados