Super Finishing
Feiras / EventosNotícias

LANXESS participa da feira e congresso FEIPLAR & FEIPUR 2018

Presença no evento reforça compromisso da empresa com o segmento de pré-polímeros

A LANXESS, multinacional líder em especialidades químicas, participou da FEIPLAR & FEIPUR 2018 – Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretanos e Plásticos de Engenharia, que ocorreu entre 6 e 8 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com apresentação de portfólio de produtos da unidade Urethane Systems, líder no desenvolvimento de sistemas de pré-polímeros de uretano para elastômeros, revestimentos, adesivos e selantes.

A presença da LANXESS na feira reforça a importância que o setor de Uretanos tem para a companhia que, inclusive, está construindo uma nova planta de última geração para a produção de pré-polímeros em Porto Feliz (SP), que deve ficar pronta no segundo trimestre 2019. “A nova unidade ampliará a capacidade produtiva da companhia, além de possibilitar o desenvolvimento de novas soluções”, explica Ailton Pereira, gerente de vendas, assistência técnica e desenvolvimento, da unidade Urethane Systems, da LANXESS.

“O objetivo da fábrica nova, é traduzido em três palavras: eficiência, sustentabilidade e tecnologia. Então, estamos falando de uma planta eficiente, sustentável e com nível tecnológico muito alto”, completa, Ailton.

A LANXESS também marcou presença no Congresso, em dois painéis setoriais. Na terça-feira (06/11), Bruno Moraes de Nadai, vendedor técnico da divisão de Poliuretanos e Julie Chapelet, gerente de marketing estratégico global, falaram no Painel de Petróleo e Gás sobre as soluções de poliuretano da LANXESS para aplicações tradicionais e de extrema demanda técnica desse mercado. Na quarta-feira (07/11), a divisão de Uretanos marcou presença com o tema ‘Novos desenvolvimentos para o mercado’, no painel de Mineração, que foi apresentado por Ailton Pereira, gerente de vendas, assistência técnica e desenvolvimento e Jean Pauletto, especialista em assistência técnica para sistemas de PU.

“Então, já é um ponto porque está claro que o nome LANXESS é muito forte, então nós tivemos um feedback muito positivo, principalmente nos painéis que nós participamos, como o de mineração, percebemos um interesse, um grande público e interessados em entender as nossas explicações”, completa Ailton.

Entre as novidades que foram apresentadas no evento, estão os tubos sem pós-cura utilizados no segmento de mineração e os adesivos para a reciclagem de colchões e pneus. “Com esse adesivo, pedaços de espuma gerados na produção de colchões podem ser aglomerados e assim utilizados em conjunto na confecção dos mesmos, bem como borrachas moídas podem se transformar em pisos de playground e academias, que podem também ser aplicados como isolantes acústicos na construção civil”, complementa o executivo.

Sobre a unidade LANXESS Urethane Systems

A LANXESS Urethane Systems é líder mundial em sistemas de poliuretano para elastômeros, revestimentos, adesivos e selantes com foco especial em sistemas livres de solventes, monômeros e fornece aos clientes décadas de conhecimento em química de uretano, ampla experiência em aplicações e manufatura.

A LANXESS é uma empresa líder em especialidades químicas, com vendas de 9,7 bilhões de Euros em 2017 e cerca de 19.200 funcionários em 25 países. Atualmente, a empresa está representada em 74 unidades de produção em todo o mundo. O core business da LANXESS é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de intermediários químicos, aditivos, especialidades químicas e plásticos. A LANXESS está presente nos principais índices de sustentabilidade, Dow Jones Sustainability Index (DJSI World e Europe) e FTSE4Good.

Tag

Artigos relacionados