Super Finishing
NotíciasPlástico

Lançamento de game Eckoblocks é investimento da PICPlast para a educação

Jogo foi criado com o objetivo de ressaltar a importância de se ter práticas sustentáveis, reciclar e o grande papel da sociedade nesse processo

O PICPlast – Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico, lança mais uma novidade em avanço da educação sobre a importância da conscientização e da reciclagem.

O lançamento do Eckoblocks, um game mobile, inspirado no conceito MineCraft, possui como objetivo mostrar para as crianças as questões que estão relacionadas com á sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

Voltado para crianças de 6 a 11 anos, o Eckoblocks possui download gratuito para celulares e tablets com sistemas iOS e Android. “Com o Eckoblocks, queremos desenvolver esta consciência na criança, com uma atividade que educa ao mesmo tempo que diverte”, diz Edison Terra, Vice-Presidente Executivo da Braskem.

No jogo, o administrador consegue navegar por dois ambientes – cidade e natureza – e são incentivados a construir sua cidade coletando os resíduos recicláveis de diversos tipos de matérias-primas. Promovendo assim o crescimento da cidade de forma totalmente sustentável.

A ação da PICPlast faz parte do Movimento Plástico Transforma, e seu conteúdo é voltado à sociedade com intuito de mostrar como o plástico pode ser aliado, a tecnologia e pode ajudar a mudar o futuro da sociedade. O Plano já investiu R$ 10 milhões em ações, ao longo de cinco anos, com o foco totalmente voltado para a Educação.

Desde 2017, o PICPlast investe em ações que reverte ações positivas para o plástico. Um exemplo de uma dessas ações que é conhecida, é o PlastCoLab.

O PlastCoLab é um espaço interativo, inspirado no movimento maker, reunindo inovação associado ao plástico. Conta com realizações em algumas cidades do Brasil, como, São Paulo, Porto Alegre e Salvador, o espaço deve contar com novas edições em outras cidades ainda este ano.

O PICPlast é o pioneiro em relação a parceira da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), e da Braskem, que é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo