Krisoll leva sustentabilidade e inovação para Plástico Brasil 2023
A empresa apresenta produtos, total ou parcialmente, fabricados a partir de vegetais ou por meio de reciclagem química e mecânica
Pautada na sustentabilidade, a Krisoll, empresa de distribuição e produção de resinas plásticas, será uma das empresas responsáveis por exibir inovações sustentáveis na feira Plástico Brasil, que acontece entre os dias 27 a 31 de março, na São Paulo Expo.
Para o evento, a empresa reúne os materiais de alta performance, eficiência e sustentabilidade que existem em seu catálogo.
Como, por exemplo, os produtos de fabricação própria, o Solamid A, Solamid B e Sollaform. Na sustentabilidade, a Krisoll exibe os materiais da linha KMID e na distribuição apresenta as poliamidas de extrusão, Ultramid B e Ultramid C da BASF.
Leia mais:
- Plástico biodegradável de milho, plástico vivo e descartáveis biodegradáveis de uso único
- Indústria da transformação registra maior uso de capacidade em 10 anos
- Programa Recircula Brasil: Plataforma vai rastrear caminhos dos plásticos reciclados nas embalagens
Além disso, a empresa ainda leva os adesivos de coextrusão da Lushan e as poliamidas amorfas 6.10 da Guangying. Bem como, o PLA da Futerro.
Assim, sendo materiais especiais, podendo ser total ou parcialmente de origem vegetal.
Para Gustavo Nascimento, CMO da Krisoll, a presença de clientes na feira será massiva e por isso estão animados com a participação. “A Krisoll fez um grande investimento para estar presente e a expectativa está bem alta”.
Ele acrescenta dizendo que: “Depois de alguns anos sem um grande evento do setor em São Paulo, agora é a hora do mercado rever e reencontrar o caminho dos negócios”.
A atuação da empresa no mercado
A Krisoll é revendedora de linhas de produtos para extrusão e embalagens flexíveis. Dessa forma, a empresa atua no mercado de modo a fornecer os melhores produtos para esses mercados.
Mas também possui linha própria de produtos voltada para economia circular, que são os KMID 300 e 330.
Segundo o CMO da empresa, a Krisoll busca, através de sua rede global de contato e especialistas, se atentar ao que é tendência no mercado. “Buscamos o que mais se destaca nos diversos segmentos comerciais, para assim, aplicar na constante evolução do mercado brasileiro.
Ele destaca que embora o mercado, nesse início de ano, tenha sido muito instável, em termos de demanda, a empresa se mantém focada na colaboração para o avanço de mercado e cria expectativas para o próximo semestre.
Nascimento declara: “A Krisoll espera um segundo semestre com o mercado demandando mais materiais, puxado pelo aumento de consumo”.
Nesse sentido, de acordo com ele, a empresa seguirá crescendo em especialidades para o setor de filmes plásticos. “Tanto em nosso portfólio, quanto em novos clientes. Assim, tendo cada vez mais visão abrangente e profunda sobre o mercado de extrusão e ingressando em embalagens rígidas”, destacou.
Uma empresa com DNA sustentável
Para Nascimento, não se pode desvincular da inovação e do futuro, as pautas sobre sustentabilidade.
Por isso, a Krisoll tem o seu DNA moldado na economia circular e iniciativas sustentáveis. Os esforços da empresa vão desde a destinação correta de resíduos até a incorporação de produtos sustentáveis em nosso portfólio.
Para isso, a empresa prioriza produtos que sejam produzidos a partir de vegetais ou por meio de reciclagem química e mecânica.
Segundo o CMO, é assim que a empresa vem crescendo ano a ano. “Garantimos segurança, confiabilidade, sustentabilidade e flexibilidade no fornecimento. Com matérias de procedência comprovada”.
Ao longo dos 20 anos de atuação, a Krisoll cresce pela confiança que os clientes possuem em seu trabalho.
Bem como, no nosso time, que está pronto para atender as demandas mais exigentes do mercado, finaliza Nascimento.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.