Super Finishing
Notícias

ITAL oferece curso de embalagens plásticas flexíveis

Evento ocorre entre os dias 13 e 15 de março no auditório da instituição

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), por meio do Centro de Tecnologia de Embalagem (CETEA), promove o curso ‘Embalagens Plásticas Flexíveis: Materiais & Propriedades’. O evento será realizado de 13 a 15 de março no auditório do ITAL, em Campinas (SP), com o objetivo de transmitir um conhecimento técnico dos materiais plásticos e dos insumos usados na fabricação de embalagens.

O curso garante conhecimento para a melhor qualidade do produto desde sua fabricação até a chegada ao consumidor final. Serão exploradas as ferramentas que auxiliam no desenvolvimento e na avaliação do desempenho de embalagens plásticas flexíveis.

Os três dias serão de intensa aprendizagem e também acrescentarão aprimoramento na formação profissional do participante. Os pesquisadores do CETEA ministrarão 17 palestras de diferentes abordagens. Entre os temas discutidos estão: materiais das embalagens; questões de sustentabilidade aplicadas ao desenvolvimento de embalagens; legislação sobre embalagens plásticas; aditivos para embalagens plásticas; identificação de materiais plásticos; caracterização física e dimensional; propriedades mecânicas e de barreira a gases, vapor d’água, vapores orgânicos e luz; integridade do fechamento de embalagens; e a interação embalagem/produto.

O curso é destinado aos profissionais de empresas usuárias e fabricantes de embalagens plásticas flexíveis. As vagas são limitadas, para conferir valores e realizar a inscrição, acesse o site do evento.

Sobre o ITAL

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) promove atividades de pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica, inovação e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem e de processamento, conservação e segurança de alimentos e bebidas.

Fundado em 1963 e situado em Campinas (SP), o ITAL, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, conta com sete unidades técnicas especializadas em produtos cárneos, de panificação, cereais, chocolates, balas, confeitos, laticínios, frutas, hortaliças, engenharia de processos industriais e embalagens; 15 plantas-piloto especializadas em processamento de alimentos e bebidas e de avaliação do desempenho de embalagens e 35 laboratórios de análise e ensaios.

O ITAL conta também com uma Plataforma de Inovação Tecnológica, especializada em estudos de tendências de mercado e de prospecção de oportunidades e demandas de inovação. É certificado na norma NBR ISO 9001 e possui ensaios acreditados na norma ISO/ IEC 17025 pela CGCRE/ INMETRO. Mais informações no site: http://www.ital.sp.gov.br.

Fonte: ITAL

Tag

Artigos relacionados