Bulher
FeirasNotícias

Interplast traz inovação em evento presencial

A feira possui expectativas para esse ano com visitantes, após a pandemia do covid-19

A Interplast acontece entre os dias 05 a 08 de abril de 2022, em Joinville, SC. O evento espera atrair um número grande de visitantes e profissionais da indústria.

Ainda assim, na edição de 2018, os visitantes da feira vieram de 12 diferentes países, 24 estados brasileiros e 683 diferentes cidades, superando a marca de 28 mil pessoas.

Leia também:

Ou seja, para esse ano, a feira espera que o número de visitantes aumente ainda mais.

Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil pontua que se observa um mercado carente por inovações e tecnologias.

E afirma “por mais que a interação online tenha suprido as demandas do mercado no período de pandemia, a interação presencial com os fornecedores, visualizar máquinas e equipamentos em funcionamento, conhecer as novas matérias primas e ampliar o conhecimento técnico, são fundamentais para esse momento.”

A feira busca mostrar todas as tecnologias e inovações do mercado do plástico. Tanto que, a feira reuniu 22 mil m².

E conta com a presença de cerca de 400 marcas expositoras, e mais de 40 horas de conteúdo voltados aos profissionais do setor.

Ou seja, a Plástico Virtual, e outras entidades do setor estarão presentes na feira, trazendo o maior número de conteúdos e novidades para o mercado.

Os diferenciais da indústria do plástico 

Primeiramente, a Interplast é realizada em Santa Catarina, com um objetivo.

O estado concentra mais de mil indústrias de transformação do plástico, destacando-se no cenário nacional como segundo polo do setor, conforme levantamento da Abiplast.

Ainda assim, Santa Catarina registrou em 2012, uma expansão na produção industrial, com crescimento de 10,3%, em relação a 2020, com a pandemia. 

Por exemplo, a atividade industrial foi impulsionada por setores de alta intensidade tecnológica. 

Além disso, um estudo do observatório do FIESC, mostrou que após um recuo em 2020, Santa Catarina voltou a expansão em 2021. 

Ao mesmo tempo, o crescimento foi de 6,4% em relação ao ano anterior, o que mostra recuperação e manutenção do crescimento pós-pandemia, além de representar o segundo maior avanço entre os estados brasileiros em 2021. 

Já, no cenário nacional, o crescimento foi de 4,5% na mesma base de comparação.

Em seguida, o setor de Serviços do estado, houve expansão de 14,8% em 2021, superior ao crescimento nacional de 10,9%.

Oferecendo destaque nas atividades turísticas e nos serviços prestados às famílias, impactados positivamente pela retomada do fluxo de pessoas nas ruas. 

Apesar disso, ambas as atividades ainda se encontram em nível abaixo do pré-pandemia.

Interplast conta com workshops, rodada de negócios e muito mais

Interplast está começando

O evento da jornada do grafeno acontece dia 06/04 (quarta-feira). E será possível ver a tecnologia do grafeno para polímeros, e o que atribui melhores propriedades térmicas e mecânicas às peças plásticas.

Nesse meio tempo, no dia 06/04 (quarta-feira), acontece a Rodada de Negócios. O evento acontece em momento que o mercado da indústria do plástico está aquecido e tem a demanda de diversificar a rede de fornecedores.

Spirandelli, diretor da Messe Brasil explica “a indústria do plástico de todo o país encontra nos eventos da Messe Brasil a oportunidade de desenvolver fornecedores com acesso a inovação e tecnologias, e a renovação contínua do banco de contatos, nesses 25 anos de trajetória de relacionamento com o mercado.”

A rodada reúne compradores de segmentos como: 

  • Automotivo;
  • Embalagens;
  • Construção Civil;

Entre as empresas compradoras já confirmadas estão: Irizar, Apolo, Busscar, Nissan, Renault, WEG, Marcopolo, GTS do Brasil, Furukawa, Tecnoperfil, TAF, Krona, Termotécnica, Intelbras, Docol, Plastilit, Víqua, Mascarello, TRAPP, CR Produtos e Fortlev.

Ao passo que, no dia 07/04 (quinta-feira), acontece o Congresso Técnico, voltado à tecnologia e inovação, juntamente com parceria com o IST, SENAI SC e Fiesc.

O congresso técnico traz temas ligados à inovação e tecnologias para a indústria de transformação do plástico.

Ainda assim, no dia 07/04 (quinta-feira), será possível participar do workshop de qualidade com a ABIMAQ.

O workshop busca mostrar conteúdos técnicos para expositores e visitantes, para fechamento de negócios.

Seguindo nessa linha, a Interplast conta com o primeiro Fórum de Economia  Circular.

O evento será direcionado aos profissionais da indústria de transformação de plásticos, indústria de reciclagem, fornecedores, cooperativas, ONGs, sociedades civis e demais interessados no tema.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Botão Voltar ao topo