Casa / Notícias / Interplast terá Congresso de Inovação Tecnológica

Interplast terá Congresso de Inovação Tecnológica

Volkswagen do Brasil, Kuraray South America, Vtech Consulting, Villares Metals, Festo, Sabic, Celanese, Braskem, Micron-Ita, Wittmann Battenfeld, KraussMaffei Group e Romi são os nomes do Cintec Plásticos 2016, que abordará moldes, matérias-primas, máquinas e processos

 

Paralelamente à Interplast, que acontece de 16 a 19 de agosto, na Expoville, em Joinville/SC, a UniSociesc promove o Congresso de Inovação Tecnológica – Plásticos (Cintec 2016). Em três dias serão abordados os macrotemas: moldes e processos (dia 16/08), matéria-prima (17/08) e máquinas e processos (18/08).

De acordo com a organização do evento, a abertura oficial do Cintec acontecerá dia 16 de agosto, às 19h30, com a palestra “A Indústria 4.0 e as tecnologias de manufatura sustentáveis no Brasil”, ministrada por Celso Luis Placeres, diretor de planejamento na Volkswagen do Brasil.

As palestras técnicas iniciam também serão iniciadas no dia 16. Às 15h45, Stanley Fukuyama, da Kuraray South America, falará sobre “Termoplástico de engenharia para aplicação na indústria eletroeletrônica e automotiva: GENESTAR POLIAMIDA 9T”. Em seguida, às 16h30, acontecerá a palestra “Metrologia óptica aplicada a produção de peças plásticas, uma visão mundial”, por Vicente Marcello Massaroti, da Vtech Consulting.

Às 17h15, Cristiane Sales Gonçalves, da Villares Metals, abordará a “Nova geração de aços para moldes plásticos para aplicações de alto desempenho”. “Automação, a chave para a Industria 4.0”, com início às 18h, será a última palestra técnica do dia, ministrada por Paulo Roberto dos Santos, da Festo.

 

O segundo dia do Cintec (17) iniciará às 16h com Paulo Roberto Barboza, da Sabic, que abordará o “Copolímero de Policarbonato – Inovação e Alto Desempenho”. Às 16h45, Alexsandro Oliveira, da Celanese, falará sobre “Polímeros termoplásticos: como obter a termocondutividade”. Às 17h30, “Inovação colaborativa” será o tema de Mateus Dalla Costa Figueiredo, da Braskem. Adriano Rudnick, da Micron-Ita, encerrará o ciclo do dia com “Influência do carbonato de cálcio em compostos de PVC rígido”, às 18h15.

 

No último dia do Congresso (18), Marcos Cardenal, da Wittmann Battenfeld, discorrerá sobre “A Indústria 4.0 na fabricação de peças injetadas”, às 16h. Na sequência, às 16h45, Michael Roelfs, da KraussMaffei Group, abordará  a “Maior produtividade e menor consumo de energia nas máquinas de extensão da Série Blue Power”.

 

O congresso será encerrado às 17h30 com “Competitividade com novas tecnologias em injetoras”, ministrada por Paulo Garrido, Chefe da Engenharia de Aplicação de Máquinas para Plásticos das Indústrias Romi.

Assim, o evento concomitante à Interplast pretende unir rodadas de negócios, produtos e capacitação profissional.

As palestras do Cintec ocorrerão nos auditórios da Expoville. Informações sobre valores podem ser obtidas no e-mail cintec@sociesc.org.br ou pelo telefone: (47) 3461-0160.

Além disso, verifique

Rio Grande do Sul tem ações intensificadas pelo PICPlast

Região é excelente cenário que envolve o desenvolvimento da indústria da transformação e promoção da …