Bulher
Feira InterplastNotícias

Interplast gera expectativa de crescimento para indústria

A feira estima um crescimento de 16% no valor anual para o setor do plástico, em comparação a última edição 

Após quatro anos, a Interplast voltou a ser presencial, e trouxe muita tecnologia e inovação para o mercado do plástico. A feira aconteceu entre os dias 5 a 8 de abril, em Joinville, SC.

A 11° edição da feira, garantiu expectativa de crescimento, e estima-se cerca de  R$ 300 milhões em movimentação ao longo deste ano.

A princípio, o evento reuniu 30 mil pessoas, entre visitantes e expositores.

Além de congressistas e participantes da Rodada de Negócios, em seus quatro dias, contou também com o Fórum de Economia Circular e Workshops.

Com isso, a Interplast mostrou representantes de 695 cidades e 24 estados, principalmente de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. 

Além disso, recebeu visitantes do Nordeste, bem como de fora do país, com 17 países estrangeiros presentes.

Para Rodrigo Oliveira, CEO do Plástico Virtual a Interplast superou todas as expectativas. “O mercado esta sedento por negócios após a pandemia do COVID-19, nós notamos o quanto o mercado está aquecido, o quanto os visitantes estavam animados em fazer negócios.

O evento  exibiu apresentações das principais tecnologias, matérias-primas, equipamentos e inovações que foram desenvolvidas pela indústria ao longo da pandemia.

Nesse sentido, o diretor da Messe Brasil, Richard Spirandelli, reflete sobre a importância e influência da feira na indústria do plástico.

Spirandelli afirma que “a Interplast é a única feira que reúne toda a cadeia do plástico. Nesta edição, ainda mais especial por bater recordes de público e de negócios.

Leia Mais: Interplast traz inovação em evento presencial 

Destaques da feira e do mercado do plástico

Ainda assim, o evento contou com 400 marcas nacionais e internacionais, ou seja, os expositores estavam ansiosos para retomar o mercado e apresentar suas novas soluções. 

O CEO da Plástico Virtual, Rodrigo Oliveira salienta “os nossos clientes que nos visitaram durante a feira, falaram o quanto estavam satisfeitos com os resultados que o portal entrega. Além de clientes que se tornaram assinantes da Plástico Virtual que eram expositores na feira.

Ou seja, a Plástico Virtual se beneficiou dessa feira, como o maior portal da América Latina, falando 24 horas por dia de plástico, notamos que esses 1 milhão de visitantes que nos acompanham nos últimos anos, mensalmente, tiveram um crescimento considerável na feira.

Tanto que, a Plasbohn mostrou sua linha completa de mangueiras para uso industrial e compressores, e o seu lançamento da linha de sucção. 

Outro destaque foi a MC Components com seu equipamento exclusivo lançado na feira. 

A mangueira de silicone com trama de aço para 180 graus, um produto inovador que não é encontrado no mercado. 

Bem como, outra inovação foi da Super Finishing, mostrando seus tratamentos e revestimentos para superfícies com níquel químico, niflon, níquel lub e outros.

Já a Projedata estreou na feira com o Autoflex, um produto inovador que faz a captura automática dos equipamentos.

Enquanto isso, a Tsong Cherng levou na feira a máquina injetora especial, customizada para moldes (IMC).

Onde o molde que produz uma tampa tipo flip top e o fechamento da tampa é feito dentro do molde.

Outro grande destaque foi a  Soma Solution. A empresa apresentou a LS100 Gravotech, uma máquina francesa de corte e gravação industrial.

Um dispositivo computacional possibilita a criação e edição de textos, logotipos, imagens vetorizadas, fontes em todos os idiomas e gravação em matriz.

Metas para a próxima edição do evento

Com o sucesso da 11° Interplast, Richard Spirandelli, comenta sobre os resultados obtidos pela feira deste ano.

O diretor afirma que os resultados comprovam a importância do evento para a indústria do plástico. “Portanto, é necessário a continuidade do processo de evolução do evento“.

Além disso, faz planos para a próxima edição da feira.

O diretor analisa que para a próxima edição, trabalharemos mais forte nos eventos paralelos, buscando apresentar novidades e assuntos que tragam competitividade à indústria.

Spirandelli ainda destaca que “Buscaremos parcerias com publicações e entidades a nível mundial, para assim, ampliar a abrangência da feira. Portanto, a fim de atrair expositores e visitantes de fora do Brasil, especialmente da América do Sul.

Bem como, Oliveira ressalta “como uma mídia líder de mercado, sabemos que uma feira como a Interplast, faz toda a diferença quanto se trata de expansão de marca. A Interplast é uma feira que sempre vai estar em nosso radar com participação, através da parceria com a Messe Brasil, e que a próxima edição continuará superando as expectativas.

A 12° edição da Interplast deve ser realizada em agosto de 2024, e voltará a ocorrer em sua data de origem, que é durante o segundo semestre do ano.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Botão Voltar ao topo