Blob Web
Notícias

Interplast e Euromold Brasil reunirão 385 marcas expositoras

Novidades de oito países dos setores de plásticos, moldes e ferramentaria serão exibidas nos pavilhões da Expoville

 

De 16 a 19 de agosto, Joinville/SC recebe, nos pavilhões da Expoville, a 9ª Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico – e, paralelamente, a 3ª Euromold Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentas, Design e Desenvolvimento de Produtos.

Ambos os eventos reunirão novidades de 385 marcas do Brasil, Alemanha, China, Estados Unidos, Hong Kong, México, Portugal e Suécia. Serão mais de 60 lançamentos englobando os mais variados setores, como máquinas, equipamentos, transformadoras, ferramentarias, embalagens, matérias-primas, periféricos, design e serviços.

A expectativa da Messe Brasil, organizadora, é de que a Interplast e a Euromold Brasil gerem R$ 300 milhões em negócios e recebam um público de 20 mil pessoas.

Em 2016 as feiras alcançam uma importância ainda maior ao setor de plásticos, devido à economia atual. Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, acredita que a máxima “quem não é visto, não é lembrado” ganha mais força.

“A Interplast e a Euromold Brasil serão o momento de as empresas mostrarem seus potenciais. Valiosas oportunidades de negócios no futuro dependem de ações imediatas”, analisa.

O diretor destaca também a relação ganha-ganha tanto para os expositores quanto aos visitantes. Para os primeiros, será a única oportunidade no ano de expor ao grande público do setor de plásticos. Já do ponto de vista dos visitantes, será um local de encontro dos principais players do setor, que têm em Santa Catarina um mercado promissor: de acordo com o SIMPESC, o estado é um dos que mais transforma plástico no Brasil, ficando atrás apenas de SP.  

A Interplast é realizada pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina (SIMPESC). De acordo com Albano Schmidt, presidente da entidade, a feira é uma das ferramentas para as empresas mostrarem a expressão do mercado plástico e buscarem inovação. Assim, além de realizador, o Sindicato participa também como expositor em estande coletivo com as associadas. Isso, conforme Schmidt, é uma ótima oportunidade para prospecção de negócios, abertura de novos mercados e fechamento de parcerias.

A visitação será das 14h às 21h, com entrada franca. A abertura oficial acontecerá dia 16, às 19h e será seguida por palestra de Celso Luis Placeres, diretor de planejamento na Volkswagen do Brasil, com o tema “Indústria 4.0 e as tecnologias de manufatura sustentáveis no Brasil”.  

O cadastro antecipado de visitantes pode ser efetuado no site www.interplast.com.br (quero visitar). Informações sobre podem ser obtidas no mesmo endereço eletrônico ou através do fone (47) 3451-3000.

 

Euromold Brasil 2016 – cadeia de desenvolvimento de produtos completa

Com o lema “Da ideia à produção em série”, a feira está com todos os setores da cadeia de desenvolvimento de produtos representados. A cadeia engloba: design, materiais, simulação, visualização, engenharia, realidade virtual, CAD & CAM, prototipagem rápida, construção de protótipos e modelos, modelação e ferramentaria, equipamentos, máquinas ferramenta, garantia de qualidade e automação, além de processos e acabamentos.

 

Eventos Paralelos

Além de produtos e tecnologia exibidos na Interplast e Euromold Brasil, a programação inclui o Congresso de Inovação Tecnológica (Cintec), organizado pela UniSociesc. As palestras técnicas ocorrerão na Expoville, de 16 a 18 de agosto, e abordarão os macrotemas: moldes e processos no primeiro dia, matéria-prima no segundo e máquinas e processos no terceiro.

Já no dia 17 a Bolsa de Negócios e Subcontratação de Santa Catarina BNS/SC realiza a Rodada de Negócios do setor plástico, com dez empresas âncoras e 40 fornecedoras/vendedoras. As âncoras são: Comil, Eixo do Brasil, ASBC COBRANÇAS, Fremax, Kavo do Brasil, Klabin, GTS do Brasil, Marcopolo, ASEMCAP e a Wetzel.

Na agenda de eventos paralelos estão ainda:

 

Dia 17/08

14h às 19h – Ciclo de palestras ABIPET – PETalk SUL

17h – Palestra Activas

19h – Palestra PICPLAST (Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico): iniciativa criada em 2013 pela ABIPLAST – Associação Brasileira da Indústria do Plástico – e Braskem

 

Dia 18/08

14h – Workshop Senai – Sistemas de Manufatura

17h às 18h – Workshop GOOGLE/MOVTO – Transformação Digital com o Google for Work

19h – Workshop Jurídico – O que há de novo na justiça que pode salvar sua empresa?

19h – Enel Brasil – Alternativas para a gestão dos custos de energia da sua empresa

 

ABIPLAST e Simpesc terão reuniões durante a Interplast

A Interplast também reunirá representantes de entidades do setor de plásticos para discussões importantes ao segmento, de acordo com a agenda abaixo:

 

Dia 17/08

14h às 17h: Reunião EPS (Sala Tulipa)

 

Dia 18/08

09h30 às 12h – Reunião Reciclagem Simpesc (Sala Bromélia)

14h às 15h30 – Reunião Conselho ABIPLAST (Sala Bromélia)

 

A Interplast tem o patrocínio do PICPlast (Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico) e Enel, e conta com o apoio das instituições: ABIMAQ, FIESC, ABIMEI, Instituto Nacional do Plástico, Instituto do PVC, Associação Brasileira de Polímeros, ABNT, ABIPET e Plastivida. A Euromold Brasil possui o apoio da ABIMAQ, Abinfer e ABNT.

 

Interplast e Euromold Brasil 2016 em números:

– Expectativa de visitantes: 20 mil

– Expectativa de geração de negócios: R$ 300 milhões

– 385 marcas expositoras de:

Interplast: 5 países (Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos e Hong Kong)

8 estados (Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo)

Euromold Brasil: 5 países (Brasil, China, México, Portugal e Suécia)

4 estados (Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo)

 

Serviço

Interplast 2016 – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico – www.interplast.com.br

EUROMOLD BRASIL – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos – www.euromoldbrasil.com.br

Data: 16 a 19 de agosto de 2016

Horário: 14 às 21 horas

Local: Expoville – Joinville/SC – Brasil

Entrada: Gratuita

Organização: Messe Brasil

Artigos relacionados