Interplast 2024: Entrevista com Fernando de Oliveira, presidente do SIMPESC
A participação do SIMPESC a importância da Interplast para a indústria do plástico brasileira. Em sua participação o sindicato promove discussões sobre evolução tecnológica, sustentabilidade e a importância do plástico na sociedade
No próximo dia 13, acontece a 12ª edição da Feira Interplast, em Joinville. A feira reúne todo o setor do plástico ao conectar empresas com tecnologias novas, networking e sustentabilidade. Com parceria firmada com o Messe Brasil, o SIMPESC coopera com a realização da feira. E em entrevista ao Portal Plástico Virtual, Fernando Pedro de Oliveira, presidente do SIMPESC destaca o papel da feira para a indústria brasileira e catarinense.
O SIMPESC (Sindicato da Indústria Material Plástico) atua como representante dos interesses da indústria do plástico, principalmente do estado de Santa Catarina, mas também impacta toda a indústria brasileira.
Leia mais:
- Talheres sustentáveis a partir de larvas-da-farinha, loja de plástico reciclado e bioplástico de casca de jatobá
- Plástico de celulose, larva que decompõe plástico e caminhões com PET reciclado
- Projeto doa 1,5 tonelada de plástico, tapete sustentável e livro feito de plástico
Isso porque, ao longo dos anos, o sindicato traz ao setor discussões relacionadas à evolução tecnológica, sustentabilidade e à importância do plástico para a sociedade. Portanto, participar da Interplast contribui significativamente para a visibilidade e a representação do sindicato como um promotor do setor de plásticos de Santa Catarina, como aponta Oliveira.
Ao abordarmos a importância da feira para o setor, o presidente do SIMPESC ressalta: “A feira é o principal ponto de encontro para fabricantes, fornecedores e clientes, permitindo a troca de conhecimento, a apresentação de novas tecnologias e a formação de parcerias estratégicas.”
Afinal, a Interplast influencia a competição das indústrias de transformação do plástico, sendo uma vitrine para as tecnologias e inovações globais. Assim, através da feira, as empresas adotam tecnologias, melhorando a eficiência de produção, reduzindo os custos e aumentando a qualidade dos produtos.
Em relação à participação SIMPESC na Interplast, Oliveira analisa a importância dela para o setor de plásticos de Santa Catarina: “Ao participar e promover a Interplast, o SIMPESC destaca a força e a capacidade das indústrias de plástico de Santa Catarina, promovendo-as como líderes em inovação e qualidade.”
Como será a participação do SIMPESC na Interplast 2024?
Durante a Interplast, o SIMPESC vai abordar temas cruciais como economia circular e sustentabilidade, com foco especial na “Ilha da Reciclagem”. Este espaço prático destaca como a economia circular funciona na indústria, promovendo o uso de materiais reciclados.
Além disso, o projeto visa educar e conscientizar o público sobre a importância da reciclagem de plásticos. Bem como ressaltar as vantagens das soluções plásticas em comparação com outros materiais.
Ainda, busca desmistificar concepções negativas sobre o plástico, destacando as avançadas tecnologias industriais utilizadas para reutilização de materiais plásticos pós-consumo.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.