Buhler
EmbalagemIndústriaNotíciasPlástico

Instituto de Embalagens destaca a relevância do plástico para as indústrias 

Apesar do avanço de outros tipos de embalagens, diretora do Instituto de Embalagens destaca por que o plástico continua sendo a melhor solução para vários setores

De acordo com o Instituto de Embalagens, com direção de Assunta Camilo, ressalta a importância do plástico para diversos setores industriais. A indústria do plástico segue sendo responsável por 33,6% do mercado de embalagens. 

Devido a movimentação significativa, em 2022 o segmento gerou R$123 bilhões, dados que mantém a posição da indústria do plástico, como líder. Esse setor permanece nesse lugar graças às características únicas que o plástico entrega. 

Leia mais: 

Para Assunta Camilo, o plástico continuará como material crucial em muitas categorias, entre as principais, a indústria alimentícia. 

Uma vez que, o plástico oferece propriedades físicas e mecânicas imprescindíveis. Como a barreira protetora superior aos produtos, a leveza do material e a vantagem econômica. 

Sendo assim, a diretora destaca que o plástico é uma opção insubstituível em muitos tipos de embalagens. Isso confirma-se sobretudo naquelas destinadas a preservar a qualidade e a segurança dos alimentos. 

O equilíbrio que contribui para a indústria

Frente a isso, ainda ressalta-se as ações sustentáveis significativas do setor do plástico. Alguns pontos destacados são a reciclagem e a circularidade dos materiais. Assunta pontua que ao longo dos últimos anos esse movimento vem ganhando mais força no Brasil.

Portanto, para isso o setor está investindo em tecnologias e processos que permitem uma maior reutilização do plástico. Unido a isso, a máxima de que o plástico é uma solução atemporal, conclui-se que o material permanece sendo fundamental. 

Isso acontece, principalmente, por conta de suas propriedades singulares. Por sua vez, o setor ainda contribui com esforços contínuos para melhorar a sustentabilidade. Esse ponto é um fator relevante, de acordo com a diretora do Instituto de Embalagens. 

A entidade, pela voz de Assunta Camilo, reforça que o equilíbrio entre inovação e práticas sustentáveis é uma movimentação indispensável para o desenvolvimento do futuro do setor de embalagens no Brasil. 

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo