Bulher
AutomaçãoEmbalagemEmpresaNotíciasPlásticoSustentabilidade

Inovação em soluções sustentáveis para a indústria de embalagens

BASF apresente soluções de laminação á base de água para embalagens flexíveis e tecnologia de barreira

A BASF desenvolveu soluções inovadoras em dispersões para adesivos, resinas e aditivos para tintas de impressão e revestimentos de barreira. Os adesivos de laminação á base de água Epotal, são alternativas sustentáveis aos produtos á base de solvente e “solvente-less” encontrados no mercado.

A alta força de aderência inicial combinada com tempo de curo mínimo permite o processamento imediato do laminado, maior flexibilidade, além de laminação e impressão “in-line”. Devido à sua composição química, os adesivos á base de água são sistemas inerentemente seguros e adequados para aplicações em embalagens de alimentos.

A linha de adesivos Epotal também contribui com os desafios de vida útil de embalagens flexíveis ao proporcionar uma maior facilidade de separação de cada uma das camadas de filme durante o processo de reciclagem. Para obter estruturas totalmente compostáveis, os adesivos Epotal ECO, podem ser combinados com papel, biopolímero, Ecovio, ou outros polímeros compostáveis.

Os clientes podem testar esses novos sistemas à base de água no Centro de Revestimento Adesivo da BASF em Ludwigshafen, para encontrar a solução para seus desafios de revestimentos individuais.

O portfólio de resinas da BASF atende aos requisitos mais rigorosos de fabricantes de tinta e vernizes, combinando resistência e força de aderência com alta resolubilidade. O desempenho da linha de resinas á base de água Joncryl FLX, para impressão em filme, é semelhante ao das tecnologias alternativas á base de solvente utilizadas no processo de impressão e conversão de embalagens flexíveis.

A linha de produtos Joncryl HSL oferece uma gama de opões para vernizes termoselantes para várias aplicações, apresenta FDA para contato com alimento, e garante selagem e efeito macio na descolagem.

O portfólio Joncryl MB de resinas à base de água, foi desenvolvido como parte da abordagem de “biomass balance”, contribuindo para a obtenção de economias significativas nas emissões de CO2 sem comprometer a qualidade.

A BASF oferece tecnologia de barreira para embalagens, Joncyl HPB, que possibilita a formulação de revestimentos recicláveis, além de conferir propriedade de resistência á água, como as estruturas de polietileno extrudado atuais, e possui aprovação FDS para contato com alimentos.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link