Inovação é dica para setor de embalagens na crise
As embalagens plásticas são alguns dos produtos mais versáteis do mercado. Além de permitir o armazenamento e, com isso, evitar desperdícios e promover saúde, as embalagens plásticas também são totalmente recicláveis, reforçando o conceito sustentável. Por isso, em plena crise econômica o mercado de potes, por exemplo, não para de crescer, com uma média de 20% ao ano.
Tudo isso só é possível com a inovação e adequação dos produtos existentes à necessidade contemporânea. Os potinhos, por exemplo, receberam divisórias para transportar marmitinhas e, com isso, reduzir os gastos da população ao almoçar fora. Inovações como essas podem ser conferidas na Innovapack 2017, que acontecerá de 22 a 24 de agosto de 2017, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
A feira oferece o que há de mais moderno para o setor de embalagens, sempre pensando em qualidade, custo benefício e inovação. São mais de 4 mil profissionais interessados em soluções para embalagens, para fazer contatos e gerar negócios no menor tempo possível. É a oportunidade de apresentar suas inovações e testar a aceitação de suas embalagens no mercado.
Como se sair bem na crise?
Um exemplo é exatamente o mercado de potes plásticos. Com os altos preços de fazer refeições fora de casa, as maiorias das pessoas têm optado por levar a boa e velha “marmitinha” para o trabalho ou escola.
Em 2016, a unidade brasileira de uma empresa americana de potes plásticos assumiu o posto de líder em vendas do grupo globalmente. Em dois anos, a fábrica da marca no Rio — a única no país e em operação há 40 anos — subirá ao posto de maior no mundo, superando a unidade fabril mexicana.
E as surpresas não param por aí, no segundo trimestre do ano, as vendas da companhia no país subiram 41%, na comparação com abril a junho de 2015, tudo isso porque “marmita” virou tendência.
Novidades do setor
Parceiro da Innovapack, o Portal Plástico Virtual tem o compromisso de divulgar inovações e tendências tanto para que os empresários se mantenham informados, quanto para levar as novidades até o consumidor. Quer ficar por dentro de tudo o que acontece? Se inscreva na nossa newsletter, é gratuita! www.plasticovirtual.com.br/newsletter