Blob Web
Notícias

Iniciativas verdes: Unilever terá 100% de embalagens sustentáveis até 2025

A Unilever, multinacional britânica-neerlandesa de bens de consumo, anunciou que, até 2025, 100% de suas embalagens plásticas serão sustentáveis. A promessa da empresa é que todas elas sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis de acordo com o produto e as possibilidades.

O compromisso faz parte do Plano de Sustentabilidade da empresa, cujo objetivo é fazer o negócio crescer, mas ao mesmo tempo reduzir o impacto ambiental. Dessa forma, eles esperam aumentar o impacto positivo na sociedade.

A promessa foi feita em Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial, que aconteceu no final do mês de janeiro de 2017. Até então a empresa pretendia aumentar apenas 25% a porcentagem de plástico reciclado em suas embalagens, mas resolveu expandir a proposta.

 

Outras iniciativas da Unilever

Além das embalagens mais sustentáveis, a multinacional também resolveu manter a promessa anterior de aumentar em pelo menos 25% o uso de plástico reciclado em suas embalagens até 2025.

Outra promessa é reduzir um terço do peso das embalagens dos produtos. A iniciativa já vem sendo adotada por outras empresas do segmento, que estão reduzindo a gramatura do plástico usado visando tanto à redução de custos quanto a redução de impacto ambiental.

Tag

Artigos relacionados