Banner Diamante Plástico 10 anos
NotíciasPlástico

Iniciativa fatura com tampinhas plásticas no Brasil

O Tampinha Legal destina todo o valor arrecadado para 382 entidades assistenciais, além de promover um compromisso da sociedade com as práticas sustentáveis

Com pontos de coleta distribuídos pelo Brasil, a iniciativa Tampinha Legal da SustenPlást, atingiu o valor de R$ 2 milhões.

A princípio, isso equivale a 890 toneladas de tampinhas plásticas arrecadadas, em cinco anos do programa.

Os pontos de coleta estão espalhados pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Goiás, Bahia e no Distrito Federal.

Leia mais:

Sobretudo, o valor é destinado integralmente a 382 entidades assistenciais. O Tampinha Legal é o maior programa socioambiental do Brasil.

Assim, possuindo caráter educativo em economia circular da indústria de transformação do plástico da América Latina.

Tampinha Legal e a Polo Films

A Polo Films, que é pioneira na fabricação de Polipropileno Biorientado, é uma das colaboradoras do projeto.

Primeiramente, contribuição da Polo Films é destinada ao Lar do Menor, localizado em Montenegro (RS), onde é a indústria.

Antonio Jou Inchausti, CEO da Polo Films, comenta que por ser referência na comercialização de produtos de filmes plásticos, buscam objetivos sustentáveis da Circularidade.

O CEO declara: “O Tampinha Legal é o maior programa de mobilização social e educacional que promove a circularidade dos materiais no país”.

Descarte correto das tampinhas plásticas

tampinha legal

Simara Souza, coordenadora do Instituto SustenPlást, acredita que os números do projeto representam o compromisso da sociedade com o destino correto do material.

Bem como, apresenta a economia circular na prática. 

Segundo Simara, vários setores se uniram para colaborar em busca de soluções inovadoras para aumentar a qualidade de vida dos envolvidos.

A coordenadora afirma: “Os plásticos são 100% recicláveis. Esse projeto impede o desperdício de recursos como matéria-prima, água e energia”.

Primeiramente, com os recursos obtidos com o programa, as entidades assistenciais podem adquirir medicamentos.

Além de alimentos, equipamentos, ração animal e materiais escolares.

Ainda mais, pode custear tratamentos e exames de saúde humana e animal, melhorias em suas sedes, entre outras ações.

Contudo, o Tampinha Legal atende aos conceitos de ESG, logística reversa e ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo