Casa / Notícias / Indústria plástica tem menos retração no primeiro semestre

Indústria plástica tem menos retração no primeiro semestre

Apesar de ter registrado queda de 13,5% em seu faturamento, a Indústria Plástica registrou retração menor do que no primeiro trimestre. Projeções mostram melhor no segundo semestre

 

A indústria de transformados plásticos fechou o primeiro semestre de 2016 com uma retração de 13,5% em seu faturamento, em comparação com o mesmo período de 2015. Contudo, o resultado demonstra melhora diante do primeiro trimestre do ano, quando os dados de queda eram de 16%. A expectativa é que até o final do ano o mercado se recupere ainda mais. A projeção da ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria Plástica) é fechar 2016 com queda anual de 9,7% no faturamento.

A receita foi de R$ 32,7 bilhões, segundo a ABIPLAST, que reúne empresas do setor. Para o presidente da associação, José Ricardo Roriz Coelho os resultados são promissoras. “Os empresários estão mais otimistas.”

Coelho ainda reforça que o segundo semestre já é tradicionalmente mais movimentado para as indústrias compradoras de plásticos – até mesmo por conta dos eventos de final de ano – por isso a recuperação deve ser maior. “Crescem os pedidos de segmentos importantes como o automotivo, e as empresas se preparam para o Natal.”

Além disso, verifique

Você conhece as descobertas da indústria 2.0?

Cientistas descobriram novas teorias, máquinas e ferramentas que auxiliassem no desenvolvimento industrial Com a revolução …