mc components muck maq
DestaqueEconomiaEmpresaFeiras / EventosNotíciasPlástico

Indústria de plásticos ganha destaque durante o coronavírus

Depois de paralisar a China e ter o evento da Chinaplas adiado, o plástico se mostra aliado para evitar a propagação do vírus

Depois de paralisar a China, e agora o mundo todo, o coronavírus vem desafiando governos, empresas e a sociedade, e ao mesmo tempo, reforça o papel principal dos plásticos e polímeros na manutenção de pessoas seguras.

A 34ª edição da Chinaplas será realizada de 03 a 06 de agosto de 2020, no Centro de Exposições e Convenções de Xangai, após ter a data adiada por conta do COVID-19.

O plástico em alguns setores, era considerado um problema, de ponto de vista da sustentabilidade. Mas, a necessidade de encontrar maneiras para conter a propagação do vírus e atender os pacientes, ao mesmo tempo que protege os profissionais de saúde, o plástico serviu, para destacar as propriedades, se mostrando essenciais para a sociedade.

Alguns órgãos do governo pararam os planos ecológicos de implementar as proibições de plásticos, para ajudar as pessoas a ficarem seguras.

A demanda por certos tipos de produtos com o uso intensivo de plástico, está aumentando. Isso inclui, caixas e peças para equipamentos médicos, como respirados e ventiladores, seringas, máscaras, além de equipamentos de proteção individual.

Recentemente, uma startup italiana de impressão 3D, fez uma engenharia reversa de uma válvula, para uma máquina de ventilação, e, em poucas horas, produziu substituições de válvulas que estavam fora de estoque.

Um fornecedor de resina, enviou 20.000 máscaras de uso único, para serem distribuídas às comunidades de Foshan e Ningbo. Compostos plásticos formulados, também ajudam a causa. A empresa Techmer PM LLC, mistura o cobre com polímeros como nylon, e ajuda a criar bancadas e mesas de superfícies sólidas, que reduzem a incidência de infecções hospitalares.

Já as embalagens plásticas, são vitais para proteger nossos alimentos, e mantê-los frescos, o que reduz a contaminação e o desperdício. E as embalagens blister, bolsas, garrafas e outros tipos de embalagens á base de plástico, permitem a distribuição e dosagem eficiente de produtos farmacêuticos.

Os desafios relacionados á sustentabilidade permanecem, no que diz respeito, ao desperdício de plástico, mas os plásticos são essenciais para a sociedade, e são vitais para o momento em que se vive.

Para mais informações sobre as aplicações importantes e diversas tecnologias de materiais e equipamentos plásticos, que possibilitam salvar vidas, você vai encontrar na Chinaplas 2020.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link