Bulher
EconomiaNotíciasPlástico

Indicadores Industriais mostram queda no mercado em 2019

A pesquisa realizada pela CNI divulga os dados do mercado industrial que sofreu queda no ano de 2019

O faturamento e as horas trabalhadas na produção da indústria em geral encerraram 2019 com queda em comparação a 2018. O faturamento da indústria fechou dezembro de 2019 com queda em comparação com novembro, reforçando a queda nas atividades no ano passado, revela a pesquisa Indicadores Industriais da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

O economista da CNI Marcelo Azevedo afirma “apesar do resultado de dezembro, a expectativa para 2020, é que a indústria mantenha a tendência mais clara de recuperação, o que conduzirá a reação do mercado de trabalho. O fraco resultado de dezembro, nos lembra que, apesar dos avanços, a indústria enfrenta dificuldades para manter um ritmo forte de retomada da atividade”.

Segmentando os Indicadores Industrial para o setor do plástico, o faturamento apresentou um aumento em 2019, em relação ao mesmo período de 2018. Em dezembro de 2019 a pesquisa dos dados do plástico mostra que o faturamento aumentou em 5%. Já as horas trabalhadas em comparação teve uma queda de 0,2%, segundo a pesquisa.

A questão de emprego para o setor do plástico apresentou uma leve queda em seus números durante o ano de 2019 se comparado a 2018. Segundo a pesquisa da CNI sobre os Indicadores Industriais, o emprego caiu em 0,4% em dezembro, já o rendimento médio se mostrou 2% positivo, se comparado ao mesmo período do ano anterior, levando mais esperança para o setor.

As pesquisas mostram ainda que a massa salarial para o setor do plástico, fechou dezembro de 2019 com -0,8% no mercado. A UCI (Utilização da Capacidade Instalada) encerrou 2019 para o setor sem nenhuma queda e sem aumento em seus números, fechando em 0%. Para o setor industrial em geral, apesar da queda, a UCI de dezembro de 2019, é 0,4% superior á de 2018.

De acordo com as pesquisas da CNI com os Indicadores Industriais, o faturamento da indústria em geral caiu 1% em dezembro, sendo a segunda queda consecutiva do indicador, depois de cinco altas consecutivas. O emprego industrial recuou 0,1% em dezembro, na série dessazonalizada.

Ao longo de 2019, o índice acumulou pequenas variações negativas, com sete meses de queda e apenas um mês de crescimento. O emprego industrial de dezembro de 2019 ficou em 0,8% menor que o registrado e a média, sendo 0,3% inferior à registrada em 2018.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link