Super Finishing
NotíciasPlástico

Impactos da Indústria 4.0 no setor de transformação de plástico

Eles vão desde o desenvolvimento de novas matérias-primas até a personalização

Ao analisarmos os impactos da digitalização, ou indústria 4.0, no setor de plásticos e borracha, podemos perceber que nas mais diversas áreas, as novas tecnologias aplicadas isoladamente ou em conjunto, proporcionam avanços significativos na redução do tempo e custos de desenvolvimento de novos produtos, bem como nos custos de produção.

Para que seja possível melhor compreensão desses diferentes impactos, abordaremos a cadeia de valor do setor, partindo da matéria-prima, até o produto final, apresentando como as principais tecnologias, de forma não exaustiva, e as aplicações práticas já identificadas. Com o objetivo de oferecer um conteúdo mais completo e explicativo, o projeto Indústria 4.0 para o mercado do plástico apresenta um conteúdo completo.

Neste conteúdo, você se aprofundará em temas como desenvolvimento de novas matérias-primas; criação de novos materiais, possibilitando a impressão 4D; aplicações da impressão 4D; moldes e ferramentas se beneficiam com a manufatura aditiva de metais; evolução das máquinas; processos de produção com manufatura aditiva; integração horizontal e vertical dos processos; integração horizontal e vertical; peças e produtos, além da personalização.

Tenha acesso ao conteúdo completo Clique aqui.

Por Paulo Roberto dos Santos – Diretor da Zorfatec

Acompanhe a nossa série de matérias exclusiva. Preencha o formulário abaixo e receba tudo sobre a Indústria 4.0 para o mercado do plástico.

Tag

Artigos relacionados