Banner Diamante Plástico 10 anos
Feiras / EventosIndústriaNotíciasParceirosSustentabilidade

Imerys apresenta novidades para Expobor 2024

Para a Expobor 2024, a Imerys, líder global em soluções minerais, destacará sua vasta gama de minerais aditivos de alta performance para a indústria de borracha na América Latina. A também empresa apresentará um estudo comparativo entre quartzo e wollastonita

Imerys apresenta novidades para Expobor 2024

Na Expobor 2024, a Imerys, líder mundial em soluções minerais, irá destacar sua vasta gama de minerais aditivos de alta performance. Incluindo carbonato de cálcio natural e ultra fino revestido, caulim, mica e wollastonita, todos com aplicabilidade na indústria de borracha na América Latina. 

Logo Imerys

Além disso, a empresa apresentará um estudo comparativo de desempenho entre quartzo e wollastonita em borracha de silicone, reforçando seu compromisso com a inovação e aprimoramento contínuo de seus produtos

Leia mais:

Para uma apresentação dedicada ao congresso ABTB, o departamento de S&T, apresentará o estudo intitulado “Performance application study comparing Quartz to Wollastonite in MVQ rubber”. A princípio, um dos objetivos da apresentação está em demonstrar a indústria o aprimoramento a partir da utilização de minerais na indústria de borracha. Sobretudo comparando o desempenho do quartzo com a wollastonita em borracha de silicone (MVQ).

Nesse sentido, uma das principais inovações que a Imerys trará para a Expobor 2024 é a wollastonita, um mineral de morfologia acicular que oferece excelente resistência mecânica, estabilidade térmica e brilho. 

De acordo com o Gerente de Venda Marcius Vinicius Garcia da Silva, e o Gerente Técnico Rafael Ramalli da Silva hoje a wollastonita está emergindo como um dos principais substitutos do quartzo nas formulações. Isso acontece devido a sua característica morfológica e ausência da sílica em sua composição.

Assim, os gerentes explicam: “Como a Wollastonita, a Imerys tem apresentado diferentes grades de caulim, produto amplamente utilizado nas composições de borracha. Isso acontece não somente pela utilização como preenchimento, mas, também, por sua excelente resistência à intempéries, características dielétricas e barreira a vapores.”

Em relação a sustentabilidade, a Imerys comenta que os mercados vem constantemente evoluindo seus produtos para alinharam-se às demandas como a eficiẽncia energética e a diminuição da pegada de carbono. 

A Imerys, por sua vez, por se caracterizar como uma empresa alinhada a questões sustentáveis, tem trabalhado constantemente em projetos significativos relacionados a estes temas.  

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo