Casa / Notícias / Ilha da Reciclagem ocorrerá junto à Interplast 2018

Ilha da Reciclagem ocorrerá junto à Interplast 2018

Processo de reaproveitamento do plástico será apresentado durante o evento

Destacar o passo a passo da reciclagem do plástico, da coleta a consolidação de um novo produto, é a proposta da Ilha da Reciclagem na Interplast deste ano. A iniciativa tem objetivo de estimular o desenvolvimento de novos projetos, investimentos e o engajamento com o tema reciclagem.

O espaço apresentará demonstrações de máquinas, equipamentos e rotinas, além da abordagem sobre a importância de reciclar 100% do plástico, em especial o PS e o EPS (isopor®), além de conscientizar o público sobre a PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos. A ilha evidencia a reciclabilidade através de um processo inovador que beneficia tanto os consumidores quanto o meio ambiente.

A Interplast 2018 é uma oportunidade para surpreender os visitantes com as novidades do segmento e para empresas apresentarem seus trabalhos diretamente para o público-alvo, além de prospectarem negócios. O evento reunirá parceiros e abordagens referentes ao ciclo de vida dos plásticos e o conceito da economia circular em um espaço de grande movimentação de pessoas.

Evento simultâneo a Interplast, a Ilha da Reciclagem é uma relação da Termotécnica, com patrocínio da Unigel, Santa Luzia, Tampinha Legal e conta com o apoio da Abiplast, Simpesc, Crisaf e Tria Plastics.

Fique por dentro de tudo que ocorrerá na Interplast 2018 com o melhor e mais completo portal do segmento do plástico da América Latina, que traz visibilidade efetiva. Preencha nosso formulário abaixo, saiba como aparecer para o mercado e receber conteúdo segmentado!

Além disso, verifique

Rio Grande do Sul tem ações intensificadas pelo PICPlast

Região é excelente cenário que envolve o desenvolvimento da indústria da transformação e promoção da …