Bulher
Notícias

Grupo aumenta capacidade de produção de novos compósitos termoplásticos nos Estados Unidos

O fator chave para a expansão da planta de qualidade internacional da Solvay, foi a demanda crescente das empresas de energia, setores aeroespacial e automotivo

A Solvay anunciou hoje a checagem final da planta produtiva do seu novo compósito termoplástico (TPC) nas suas instalações em Greenville, na Carolina do Sul, nos EUA. A nova linha de produção, em sua capacidade total, vai adicionar mais de 30 posições à planta de 27.000 m2. 

O projeto representa um marco importante nos esforços da Solvay de industrializar sua capacidade de produção de TPC. Um dos fatores chave para a expansão da planta de qualidade internacional foi a demanda crescente das empresas de energia, bem como dos setores aeroespacial e automotivo. A nova linha de produção terá a capacidade de produzir fitas unidirecionais a partir de diversos polímeros de alto desempenho, incluindo PVDF, PPS e PEEK.

Mike Finelli, presidente das Plataformas de Crescimento da Solvay diz “As soluções TPC que serão fabricadas em nossas instalações de Greenville ajudarão nossos   clientes dos setores de energia, aeroespacial e automotivo a melhorar sua responsabilidade ambiental ao fazer carros e aviões mais leves, reduzindo assim as emissões. Nossa nova capacidade e tecnologias diferenciadas nos permitirão crescer com nossos clientes pois os TPCs vêm sendo usados em um número crescente de aplicações e desempenham um papel importante na transição energética.”

A planta de Greenville é parte de uma série de investimentos estratégicos alinhados com o compromisso do grupo de expandir a infraestrutura necessária para o crescente mercado de TPCs. Outros compromissos da Solvay com a indústria incluem o aumento de capacidade de produção de fita TCP em Anaheim, os dois novos centros de Pesquisa e Inovação em Bruxelas (Bélgica) e Alpharetta (Georgia, Estados Unidos), além da adesão da Solvay como membro do consórcio TPRC. 

O governador da Carolina do Sul, Henry McMaster comenta “A expansão da Solvay é outro exemplo do enorme sucesso que as empresas estão encontrando na Carolina do Sul. Agradecemos a Solvay por sua parceria com o nosso Estado e seu crescimento no Condado de Greenville e além.”

Ao iniciar a comercialização dos produtos oriundos das instalações em Greenville (Carolina do Sul, Estados Unidos) as tecnologias proprietárias da Solvay irão colocar a empresa em uma posição única, permitindo que a companhia ofereça o produto certo para a utilização certa. O portfólio de TCPs da Solvay inclui o Evolite™, que oferece confiabilidade e diminuição dos custos de propriedade em setores como o de energia e automotivo, e as fitas APC, que oferecem vantagens significativas de peso e preço em aplicações aeroespaciais e de mobilidade aérea urbana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo