Casa / Notícias / Garrafas de plástico que viram lâmpadas fornece iluminação a comunidades

Garrafas de plástico que viram lâmpadas fornece iluminação a comunidades

Um projeto da Fundação MyShelter fornece iluminação para diversas pessoas no mundo

A Fundação MyShelter, sediada nas Filipinas, transforma garrafas de plástico em lâmpadas, fornecendo luz a comunidades que tem acesso ilimitado e que ainda não possuem eletricidade.

A iniciativa chamada Liter of Light, recolhe garradas para depois preenche-las com água e lixívia. As garradas são colocadas nos telhados, iluminando o exterior da casa.

Este método foi inicialmente pensado pelo brasileiro Alfredo Moser, mecânico, que trabalhou com MyShelter para que pudessem proporcionar iluminação para pessoas ao redor do mundo. Porém, as garrafas funcionavam apenas quando estava sol.

O grupo então criou um mecanismo para que o sistema de iluminação funcionasse à noite também, fazendo deslizar um tubo de ensaio com uma pequena lâmpada LED para dentro da garrafa, que está conectado a um pequeno painel solar. Assim surgiu as lâmpadas solares noturnas.

Além das lâmpadas de lixívia e as lâmpadas solares noturnas, o grupo também converte lâmpadas de querosene, um líquido da destilação fracionada que também é conhecido por óleo de parafina, em lâmpadas solares.

A Liter of Light, desde o seu lançamento em 2012, já forneceu iluminação para 850 mil famílias, em mais de uma dúzia de países, como a Filipinas, Egito, Colômbia, entre outros.

O grupo garante que todos os materiais para as luzes sejam fornecidos por empresas locais, e publica vídeos no YouTube ensinando as pessoas como construir estas lâmpadas.

Outro problema que a Liter of Light pretende combater com suas lâmpadas de garrafas é o desperdício de plástico. Ao utilizar as garrafas que foram descartadas, o grupo pretende reduzir o lixo nas comunidades.

Além disso, verifique

Estilo automotivo não tem um assento traseiro, graças à resina de mistura de policarbonatos da Covestro

Materiais de alto desempenho para o setor Os compradores de carros de hoje procuram design …