Casa / Notícias / Fórum Fispal Tecnologia debate temas como Indústria 4.0 e Rotulagem de Alimentos e Legislação de Alergênicos

Fórum Fispal Tecnologia debate temas como Indústria 4.0 e Rotulagem de Alimentos e Legislação de Alergênicos

Nos dias 27 e 28 de junho de 2017, das 13h às 20h, no São Paulo Expo, Rodovia do Imigrantes, km 1,5, em São Paulo, acontecerá à 33ª edição da Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para Indústria de Alimento e Bebida. Realização Informa Exhibitions, unidade de negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do muno, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Escritório em São Paulo (sede) e Curitiba, e com cerca de 230 profissionais, a empresa possui um total de 23 feiras setoriais.

O Fórum Fispal Tecnologia é o maior encontro de desenvolvimento e atualização da Indústria de Alimentos e Bebidas e a feira receberá grandes profissionais do segmento em palestras, debates e apresentações de cases de sucesso. Já estão confirmadas as presenças de representantes da Nissin, Bauducco, KraftHeinz Bunge, Nestlé, Cargill, Itambé, Ducoco, Coca-Cola, Aurora. Representantes que debaterão sobre temas como as melhorias na gestão industrial, sustentabilidade, aumento de produtividade, redução de perdas e outros assuntos pertinentes ao setor.

Outro assunto que ganhou destaque nos últimos dias na mídia nacional, foi a Indústria 4.0, tema que terá espaço durante o evento. Anunciado pelo Governo Federal a indústria conta com a criação de um grupo interministerial encarregado de propor em até 150 dias uma estratégia brasileira para a manufatura avançada. Além de rotulagem dos alimentos e alergênicos, que ganhou atenção após a Anvisa rever sua decisão de retirar de rótulos e embalagens a identificação dos óleos de soja refinados como derivados de alergênicos.

O segundo dia de Fórum, 28 de junho, será justamente dedicado ao assunto da Indústria 4.0. Especialistas e fornecedores debaterão sobre a Indústria de Alimentos e Bebidas, Internet das Coisas, planejamento de implementação e como empresas devem se planejar para a automatização total, tudo a caminho da Indústria 4.0, ganhando destaque, pela primeira vez no país, do demonstrador de Manufatura Avançada para a Indústria de Alimentos e Bebidas. O visitante terá a experiência de visualizar uma linha de produção que vai resultar em um produto personalizável, demonstrando as tecnologias que serão aplicadas aos processos produtivos no ambiente da Indústria 4.0.

A plenária de abertura do Fórum terá a coordenação técnica do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL). Na ocasião, Luis Madi, Diretor Geral da entidade apresentará a palestra “A Importância do Alimento Processado para Sociedade Brasileira”, desafios e oportunidades de inovação juntamente com Marco Basso, CEO da Informa Exhibitions. O Coordenador Técnico da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL, Raul Amaral, abordará “A confiança do consumidor nos alimentos e bebidas no Brasil”. Ao final da plenária, os participantes farão o lançamento da publicação “Brasil Processed Food 2020”.

De acordo com Luis Madi, o Fórum Fispal Tecnologia é de extrema importância, porque traz conteúdos técnico e complementares à exposição da feira. “Os participantes trocam conhecimentos e experiências. Fundamental para preparar os profissionais do setor, que tem potencial de desenvolvimento enorme e muitos nichos para expandir e criar”, disse ele. Além disso, é uma forma de iniciar um processo de melhoria na comunicação com o consumidor final. A feira traz essa possibilidade de sinergia e comunicação entre os players”, completou.

Entre os palestrantes, o Fórum Fispal Tecnologia contará com a presença de Homero F Guercia, Diretor Industrial da Brasil Kirin, Salvador Marinho, Diretor de Fábrica da Tetra Pak, Fausto Padrão Junior, Gerente de Engenharia da Coca-Cola – Andina, Renato Accessor, Diretor Industrial da KraftHeinz, entre outros.

Confira a programação completa e inscreva-se:

www.fispaltecnologia.com.br/pt/atracoes/forum-fispal-tecnologia.html

Além disso, verifique

Somente 9% do plástico produzido pela humanidade foi reciclado

Cientistas calcularam que 8,3 bilhões de toneladas foram fabricadas de 1950 a 2015; 79% do …