Banner Diamante Plástico 24 horas
Notícias

Fórum de marketing digital para a indústria de alimentos e bebidas ocorre em junho no São Paulo Expo

Evento contará com a presença de grandes empresas como Bauducco, Mondelez, LinkedIn, Deloitte e Heineken

Considerado uma das grandes novidades da edição de 2018 da Fispal Tecnologia, o Fórum de Marketing Digital é uma imersão nas principais novidades e tendências do mercado digital e chega para sanar algumas dúvidas sobre o uso do marketing digital pelas empresas. O encontro é voltado para diretores, gerentes e coordenadores de comunicação e marketing e já tem entre os palestrantes confirmados representantes da Bauducco, Mondelez, LinkedIn, Deloitte e Heineken. Os executivos irão abordar temas como a atuação estratégica nas redes sociais, gerenciamento de crise nas redes e métricas de retorno em canais online, entre outros assuntos.

Atualmente, a América Latina tem a maior taxa de uso de Facebook do mundo, com 52,2% da população acessando a rede social. Já no Brasil mais de 90% das empresas brasileiras marcam presença nas redes sociais, tendo um ou dois profissionais envolvidos com essa atividade.

Além de divulgar a marca, o marketing digital proporciona as empresas engajar sua audiência, ampliar as vendas e números de clientes, mensurar a aceitação do público, gerenciar crises mais rapidamente, entre muitas outras ações. A maioria das empresas já entendeu a funcionalidade e necessidade da utilização do marketing digital e começam a investir na ferramenta, que vai muito além de apenas ter uma página na rede social e é isso que as palestras do Fórum de Marketing Digital para Indústria de Alimentos e Bebidas pretendem mostrar.

“É preciso elaborar um guia de melhores práticas, além de estar preparada para o cenário negativo, analisando quais atitudes devem ser tomadas, pensar não apenas no lado positivo, mas também como agir diante de uma crise”, comenta Adriano Ueda, manager of digital marketing and communications da Delloite Auditoria e Consultoria empresarial. O profissional fará uma palestra sobre como mensurar e apresentar a geração de leads e criar experiencia para clientes.

O Fórum acontece no dia 26 de junho, paralelo a 34º edição da Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Alimentos e Bebidas, que é voltada para empresas e visitantes que atuam no início da cadeia da industrialização dos alimentos e bebidas, e envolve desde os ingredientes, passando pelos processos, embalagens e chegando até a logística. A Feira acontece entre os dias 26 e 29 de junho, no São Paulo Expo, em São Paulo e é uma realização da Informa Exhibitions.

Entre os palestrantes já confirmados estão Martim Ibrahim Bernardara, Diretor de Marketing e Trade – Grupo M Dias Branco; Roberto Satriani Pasqualoni, Gerente de Marketing – Bauducco; Ana Paula Sarrão, Gerente de Marketing- Mondelez; Patrícia Prado, Gerente de Marketing – Hersheys; Andrea Köhler, Gerente de Marketing – Fini Brasil; Eraldo Benazzi, Gerente de Vendas para Indústria –  LinkedIn; Adriano Ueda, Manager of Digital Marketing and Communications – Deloitte; Renata de Carvalho Costa, Gerente de Marketing – Heineken, entre outros.

“A realização deste fórum se concretiza em um momento extremamente importante para o setor de Alimentos e Bebidas. As mudanças nesta área estão acontecendo de maneira avassaladora e requerem uma atualização dos gestores de marketing. Esse projeto reforça o compromisso da Fispal Tecnologia em ser ferramenta de conexão com a indústria para a qual trabalhamos.”, reforça Clélia Iwaki, diretora da Fispal Tecnologia.

O evento é gerenciado pela Celta Seminários, empresa especializada na área de Alimentos e Bebidas com foco em desenvolvimento da cadeia produtiva.

Clique aqui para conferir a programação completa e faça sua inscrição já!

Sobre a Fispal:

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios para o setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar. Saiba mais em: www.fispal.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo