Banner Diamante Plástico 10 anos
Notícias

Fispal Tecnologia impulsionou negócios

Com um público altamente qualificado e determinado a fechar negócios, principal feira do setor de alimentos da América Latina reuniu visitantes  de mais de 38 países, 2 mil marcas, 80 expositores internacionais, e mostrou que momento é de reaquecimento da economia

 

A Fispal Tecnologia 2016, maior feira das indústrias de alimentos e bebidas da América Latina, mostrou que o momento é de retomada para o setor. Durante os quatro dias de evento, profissionais de toda cadeia produtiva puderam conferir os últimos lançamentos em soluções de automação, como robôs colaborativos, dispositivos inteligentes de inspeção, embalagens flexíveis e assépticas, máquinas conversando entre si, além de equipamentos inovadores alinhados com o conceito de menor custo, sustentabilidade e segurança de alimentos. Para o setor de embalagens a feira foi fundamental.

O evento, que aconteceu no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, contou com a participação de 2 mil marcas e 80 expositores internacionais e recebeu milhares de visitantes, de mais de 38 países, como Alemanha, México, Rússia, China, Colômbia, Itália, Emirados Árabes Unidos, Paraguai, Senegal, entre outros.

“Em um ano desafiador como este, fomos surpreendidos positivamente. A Fispal Tecnologia mostrou que o mercado está se recuperando. Os expositores saíram extremamente reanimados, com negócios fechados para os próximos meses. Posso assegurar que este evento contribuiu diretamente e indiretamente para impulsionar a retomada das indústrias de alimentos e bebidas”, afirma Clélia Iwaki, diretora da Feira.

 

Capacitação na Fispal

Segundo a ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos – que representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, o ponto alto da edição deste ano foi a qualificação dos visitantes. “A Fispal Tecnologia é a porta de entrada para os negócios que  impulsionarão boa parte do faturamento anual destas empresas”, comenta Daniel Machado, gerente executivo de Câmaras Setoriais da entidade.

O público visitante teve ainda a oportunidade de assistir palestras sobre temas relevantes para adaptar seus negócios e produtos ao momento econômico atual e às novas demandas do consumidor e das regras de fiscalização.

 

Rodada de negócios para intercâmbio comercial

Mais de 260 reuniões movimentaram as rodadas de negócios organizadas pela Fispal Tecnologia, em conjunto com o Think Plastic Brazil, programa de apoio à exportação de plásticos criado pelo Instituto Nacional do Plástico e pela a Apex-Brasil. A ação, que aconteceu nos dois primeiros dias da Feira, promoveu o intercâmbio comercial entre empresas compradoras do Chile, Colômbia Argentina, Peru, México, Costa Rica e Uruguai  e 56 empresas brasileiras, totalizando US$ 374 mil em negócios.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo