Blob Web
Notícias

Fispal Tecnologia e SENAI-SP anunciam projeto com desenvolvimento de soluções para indústria do setor de alimentos

O Lab de Soluções, uma das atrações da Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de A&B, vai apresentar soluções para implementação de melhorias em empresas que se inscreverem no programa.

Nos dias 27 a 30 de junho, das 13h às 20h, no São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo, acontecerá a 33ª edição da Fispal Tecnologia (Feira Internacional de Tecnologia para Indústria de Alimentos e Bebidas) que oferecerá aos seus participantes uma iniciativa inédita: solucionar desafios de suas empresas com ajuda de profissionais de diversas áreas tecnológicas do SENAI-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Nesta edição, a feira contará com a presença de mais de 440 expositores, que apresentarão novidades e soluções em máquinas para embalagem, marcação e codificação, embalagens, processos, equipamentos e acessórios, automação e logística. Realização Informa Exhibitions.

A oportunidade estará disponível a todos os visitantes e a parceira pioneira recebe o nome de Lab de Soluções, espaço exclusivo da mostra destinado à prática, onde será possível vivenciar todo processo de geração de ideias em suas diversas fases.

Segundo Cristiana Ambiel, coordenadora de atividades técnicas do SENAI- Barra Funda, o Lab de Soluções possui um formato inovador, nunca antes realizado em uma feira. “Ele possibilitará que o participante/visitante da feira possa vivenciar e/ou acompanhar o processo de geração de ideias em suas diversas fases. Eles ainda terão um time de profissionais do SENAI-SP que atuam com logística, energia, automação, refrigeração, alimentos e outras áreas, discutindo soluções para um determinado problema apresentado pelas indústrias de alimentos que estarão na Fispal Tecnologia”, explicou.

Ainda de acordo com a Cristiana Ambiel, o serviço prestado pelo SENAI-SP poderá continuar após o fim da Feira. “As soluções apresentadas poderão se tornar realidade, conforme o interesse das empresas, em nossos Institutos de Tecnologia e Inovação. As empresas poderão contratar o desenvolvimento dos projetos que serão conduzidos por especialistas em tecnologia do SENAI- SP. Outra possibilidade é através da participação do Edital de Inovação do SENAI, que apoia projetos de Inovação das indústrias”, comentou.

Entre desafios propostos no Lab de Soluções é possível que representantes do SENAI-SP solucionem problemas relacionados à redução de gastos de energia em determinado processo de produção de alimentos; aplicação de uma nova tecnologia, otimização/controle de um processo de produção de alimentos por meio de automação, aplicação de novos conceitos de logísticas, desenvolvimento de um novo produto, aproveitamento de resíduos gerados pela indústria, entre outros.

O Lab de Soluções tem como patrocinador diamante as empresas Dohler e Perfor e é apenas um dos destaques da Fispal Tecnologia. A Feira terá também o primeiro Demonstrador da Indústria 4.0 para os segmentos de alimentos e bebidas, realizado em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia, MCK Automação e Zorfa Tec Consultoria, que promoverá uma inédita experiência para o visitante: acompanhar uma futurística linha de produção, que entregará um produto customizado.

O setor de embalagens contará com um espaço exclusivo para os profissionais dessa importante área, o Lounge ABRE da Embalagem realizado em conjunto com a Associação Brasileira da Embalagem. O local receberá o Circuito ABRE de Palestras, que oferecerá apresentações de associados da Entidade, com participação aberta aos visitantes nos dias da feira, sem a realização de inscrição prévia.

Outro destaque fica por conta dos grandes profissionais do segmento que participarão de palestras, debates e apresentações de cases de sucesso. Representantes da Nissin, Bauducco, Bunge, Nestlé, Cargill, Itambé, Ducoco, KraftHeinz, Coca-Cola e Aurora, entre outras empresas, já estão confirmadas na programação, que contará ainda com um espaço dedicado à Indústria 4.0.

Para contar com o serviço diferenciado Lab de Soluções, os participantes da feira deverão responder um formulário online no site oficial do evento: www.fispaltecnologia.com.br/pt/atracoes/Lab-de-solucoes.html e inscrever um problema real que ocorre em sua indústria de alimentos. Os representantes do SENAI/SP selecionarão três desafios que serão resolvidos no decorrer da Fispal Tecnologia.

Mais informações em www.fispaltecnologia.com.br. O credenciamento para os visitantes já está disponível, através de cadastro no site da feira.

Tag

Artigos relacionados