Vitrine
Notícias

Fispal apresenta embalagem plástica premiada mundialmente

A embalagem de produtos em conserva da empresa Ting ganhou o prêmio mundial. Ela cria um ciclo sustentável ao facilitar o reaproveitamento, transporte e reciclagem

 

Uma embalagem plástica para produtos em conserva recebeu o prêmio mundial de inovação no setor. A empresa paulista Ting, pensou em uma embalagem que combina facilidade, otimização e corresponde às necessidades dos consumidores. Essas e outras soluções serão apresentadas a partir de hoje na Fispal Tecnologia (Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para a as Indústrias de Alimentos e Bebidas), que acontece de 14 a 17 de junho, das 13h às 20h, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo.

A ideia da empresa era produzir um produto sustentável, que reduzisse perdas, facilitasse a logística e fosse bem aceito pela população.

Para isso, criaram uma embalagem plástica retangular, que tem boa visibilidade no ponto de venda e facilita muito o transporte, reduzindo, ainda, riscos de danos no caminho.

Essa mesma embalagem, recebe melhor o logo da empresa e ainda pode ser reaproveitada como pote para a residência. Quando for realmente descartada, por ser feita em plástico, é totalmente reciclável.

Para melhor conservar os produtos internamente, um sachê, também plástico, é adicionado no interior da embalagem junto com o produto. Assim, o consumidor só abre quando estiver em casa.

É uma forma criativa de criar um ciclo de sustentabilidade e ainda fazer uma ação de marketing.

 

Fispal

A Fispal  reúne empresários, executivos e profissionais de toda cadeia produtiva das de alimentos e bebidas com os objetivos de: realizar negócios, estreitar relacionamentos e ampliar networking.

Faça seu credenciamento antecipado aqui: http://ow.ly/At2j30132iI

Tag

Artigos relacionados