Casa / Notícias / Filiada ao Simplás é selecionada para estande brasileiro na World Food India 2017

Filiada ao Simplás é selecionada para estande brasileiro na World Food India 2017

Microempresa apresentará sua marmita termoprática, um produto exclusivo, para um dos maiores mercados de alimentação

A Norb Indústria de Injetados Plásticos de Caixas do Sul, filiada ao Simplás, está entre as 10 empresas selecionadas de todo o país para compor o estande da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) na World Food India 2017, um evento que tem como principal objetivo criar uma plataforma global que atenda as demandas do mercado indiano, reforçando a cooperação técnica e a atração de investimentos para a indústria de processamento de alimentos.

Entre os dias 3 e 5 de novembro, a Norb apresentará sua marmita termoprática, produto patenteado e exclusivo no Brasil, para um dos maiores mercados consumidores mundiais de alimentação acondicionada em vasilhas e embalagens, a Índia. A empresa será a única gaúcha no espaço coletivo do Brasil em Nova Délhi.

A empresa que conta com três funcionários, há cerca de um ano mantém fornecimento regular das marmitas termopráticas para comercialização pela rede catarinense Havan e agora investe na exposição internacional para abrir o primeiro canal de exportação.

“Nosso produto é único. Uma marmita com revestimento interno em aço inoxidável, que não sofre oxidação, resistente e de alta qualidade e que pode ser levada ao micro-ondas. A parte externa é injetada em polipropileno, material de alta resistência a impactos e ao calor, que não transfere odor e pode entrar em contato com os alimentos”, explica Norival Garcia, sócio-proprietário da Norb.

A filiada do Simplás aposta em uma característica específica de seus recipientes patenteados para conquistar o mercado alimentício indiano, onde a expectativa de investimentos, segundo os organizadores da exposição internacional, é da ordem de 10 bilhões de dólares.

“A variedade de cores na linha de marmitas facilita a organização e identificação dos alimentos armazenados, desde a preparação até a entrega. O que se torna fundamental em um país que é grande adepto deste tipo de refeição e possui imensa diversidade de línguas escritas e faladas em seu território”, explica Garcia. A equipe embarca para a feira no domingo (29).

Além disso, verifique

Produção rentável de componentes decorativos leves

Superfície de alta qualidade graças ao controle dinâmico de temperatura A Covestro apoia a tendência …