Blob Web
NotíciasPlástico

Fenasucro & Agrocana traz novidades para o setor sucroenergético

Evento contou com cinco palestras importantes para o segmento

A Ashland palestrou, em agosto, sobre ‘Compósitos no mercado sucroalcooleiro: soluções avançadas no combate à corrosão’, e apresentou uma visão geral sobre compósitos, benefícios e estudos que mostraram o alto desempenho de equipamentos e tubulações feitas com resinas Derakane, em várias etapas produtivas dentro das usinas.

O palestrante, Evaldo Mota, é gerente técnico e de desenvolvimento de mercado, atua no segmento de compósitos para alta corrosão há mais de 15 anos e possui vasta experiência no uso de compósitos em mercados de papel e celulose, cloro soda, óleo e gás etanol.

O seminário técnico ‘Painel Ambientes Agressivos’ contou com cinco palestras e as apresentações mostraram novas e eficientes tecnologias em composites, poliuretano e plásticos de engenharia para o aprimoramento dos processos produtivos no setor. Elas tiveram acompanhamento de cases de sucesso, que mostraram uma gama de aplicações já consolidadas, além de avanços que estão sendo desenvolvidos pela indústria para aprimorar o desempenho destes materiais.

O seminário foi simultâneo da Fenasucro & Agrocana, e o evento contou com a presença de profissionais que fazem parte da cadeia produtiva do setor sucroenergético; profissionais de consultoria, pesquisa, desenvolvimento, testes do setor; fabricantes de equipamentos e produtos; alunos e professores de instituições governamentais e similares.

Fonte: Feiplar

Tag

Artigos relacionados