Bulher
EconomiaNotícias

Feiras possibilitam negócios e vendas para setor

Mecalor, fabricante de chillers atribui sucesso de vendas durante evento a exposição e divulgação da marca

Mais do que expor produtos divulgar serviços, a participação em feiras e eventos do setor são importantes para movimentar os negócios das empresas, já que o encontro é propício para gerar negócios, e fechar vendas.

Presente na Plástico Brasil, que aconteceu no último mês, a Mecalor teve aumento de 50% no interesse em negócios registrados pela marca. Para o diretor comercial, Marcelo Zimmaro, a presença da marca em um estande maior, a exposição das máquinas em funcionamento no espaço e a presença da marca em 33 estandes parceiros foram a receita para o sucesso. “Ao todo, vendemos 11 máquinas durante os cinco dias de feiras. Para nós é sucesso absoluto, e se deve, principalmente pelo aumento da visibilidade e exposição da marca durante o evento”, comentou.

Sustentabilidade e Inovação 4.0

A Mecalor apresentou também um produto que permite ao setor industrial economizar praticamente 100% do gasto de água utilizada nos processos de fabricação. O DryCooler 4.0 possui uma tecnologia que permite economia de água e energia das indústrias.

O equipamento ainda possui conectividade e inteligência artificial, em que os engenheiros incorporaram o banco de dados que permite a auto avalição do seu desempenho. “A ideia foi dotar nossos produtos de uma inteligência artificial que permita o auto aprendizado. Assim, o próprio equipamento consegue avaliar, identificar e consertar problemas básicos e avisar os mais críticos. Por meio da internet, nossos técnicos podem checar essas situações nos demais equipamentos, evitando possíveis paradas”, completou o executivo.

A empresa ainda traz uma nova geração de chillers, que estão em conformidade com os avanços tecnológicos impostos pela indústria 4.0. “Nossos produtos contam com total conectividade e conversam com quem quiser pela internet. A ideia principal da indústria 4.0 é que tudo que está na linha de produção se comunique entre si pela internet. Os nossos chillers permitem acesso total a todo tipo de informação e à distância pode-se mexer em tudo, caso aconteça algum problema”, explicou Janos Szego, CEO da Mecalor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link