Blob Web
Notícias

Feiras de negócios conseguem superar a crise do Brasil

Mercado movimenta aproximadamente R$ 15 bilhões por ano

Hoje, o Brasil possui um dos principais e mais diversificados mercados de feiras de negócios mundial. São aproximadamente 2 mil exposições por ano e em São Paulo, a praça brasileira de eventos, movimenta em média R$ 15 bilhões por ano.

O cenário das feiras de negócios se adaptou e conseguiu passar por cima da crise econômica que o país enfrenta. Aliás, as feiras são uma ferramenta de marketing eficaz e totalmente produtiva, para as empresas que passam pela crise.

Toda organização já é feita pensando em atender os públicos das gerações Y e Z, que ocupam ou ocuparão os principais cargos estratégicos nas empresas que cada vez mais vêm substituindo as feiras por modernas formas de divulgação, como o serviço de TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) e Street View, serviço que o Plástico Virtual oferece, colocando o seu negócio na primeira página do Google e de outros buscadores, entre as dez primeiras posições, atraindo um público segmentado, além de promover visibilidade para a sua feira. Com a predominância da tecnologia, é essencial realizar este investimento para acompanhar o desenvolvimento do mercado.

Com o passar do tempo, o público das feiras passou a diminuir e com isto houve a diminuição no tamanho dos eventos também, contando com um número menor de expositores e visitantes, além da segmentação de cada evento, tornando cada vez mais elaborada a organização de cada um deles, isso em São Paulo.

Já na região Sul, principalmente em seu interior, as cidades de médios portes e com uma representatividade industrial ou de serviços, colaboram para o surgimento de pequenas e médias feiras, atraindo o público, conseguindo atender às necessidades do expositores e visitantes da região. Nesta região, a maioria dos eventos contam com o apoio de entidades e sindicatos locais, e ganham força para sobreviver no meio da crise.

Em 2018 está previsto novos caminhos para as feiras de negócios, com um calendário repleto de eventos e ofertas dos produtos, apostando em uma direção.

E com o Plástico Virtual, você participará deste calendário, para isto, basta ser anunciante do portal, que é parceiro e expositor nas feiras mais importantes do mercado do plástico. Com o Plástico Virtual, a sua empresa marca presença no estande, o portal possui telas de touch screen espalhadas, e assim, divulga todos anunciantes do portal e proporciona visibilidade para a sua empresa.

Tag

Artigos relacionados