Casa / Notícias / Feira terá arena robótica com curadoria do I.A.R.

Feira terá arena robótica com curadoria do I.A.R.

EletroMetalMecânica 2018 apresenta inovações tecnológicas no ambiente educacional e industrial, presentes na indústria 4.0

Poder vivenciar a experiência prática da robótica dentro de uma arena é a inovação da edição EletroMetalMecânica 2018. A feira também conta com exposição de máquinas, ferramentas, serviços e soluções para o mercado eletrometalmecânico, em um local de novas oportunidades e negócios, o público pode experimentar em único lugar as perspectivas da robótica, a começar pelo ambiente educacional até a robótica industrial, presente na indústria 4.0.

A Arena de Robótica conta com a curadoria do I.A.R. – Instituto Avançado de Robótica® que apresenta inovações tecnológicas que integram conhecimento, automação, controle e tecnologia da informação, aplicados aos processos de manufatura. A ideia é representar no espaço as cinco áreas da robótica – educacional, industrial, colaborativa, móvel e humanoide.

A robótica educacional evidencia que desde a educação infantil é necessário iniciar a formação e o desenvolvimento dos talentos na área de robótica. Por meio da formação em lógica, programação e conceitos tecnológicos, é possível estimular crianças e adolescentes à criatividade e ao desenvolvimento de soluções inovadoras na área da robótica educacional, empreendedorismo e multidisciplinaridade. Soluções criativas permitem experiências focadas em projetos mecatrônicos, construindo a base para a formação de futuros engenheiros, capazes de vivenciar as necessidades das fábricas inteligentes do amanhã.

A robótica industrial terá um case prático de uma indústria que já utiliza os conceitos da indústria 4.0, que permite visualizar ganhos em produtividade e competitividade. A robótica colaborativa vai demonstrar os ganhos superiores de integração das atividades de profissionais e robôs, comparado ao trabalho individualizado. A robótica móvel demonstra as vantagens da aplicação de soluções inteligentes na logística e no gerenciamento da cadeia produtiva. Para completar as soluções, a robótica humanoide proporciona a experiência do uso de robôs nos mais diversos setores, como educativo, social e de assistência a pessoas com necessidades especiais.

As empresas confirmadas nesta edição da EletroMetalMecânica são: I.A.R. (www.iar.eng.br); SCHUNK; Robomind; Motoman; entre outras.

A EletroMetalMecânica 2018 – Feira e Congresso de Tecnologia para a indústria Eletrometalmecânica ocorre entre os dias 6 e 9 de março, das 14h às 21h, no Parque de Exposições Tancredo Neves, localizado na Rua Eduardo Pedroso da Silva, Efapi, Chapecó (SC). Para mais informações sobre a feira, acesse: www.eletrometalmecanica.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Messe Brasil

Além disso, verifique

Conheça três grandes histórias dos pioneiros na ferramentaria

ABINFER e SIMPLÁS entregaram a medalha Herói Ferramenteiro no encerramento do 11º Encontro Nacional de …