Casa / Notícias / Feiras / Eventos / Feira EXPOMAFE 2017 acabou nesse sábado com muitas atrações da área industrial e de tecnologia

Feira EXPOMAFE 2017 acabou nesse sábado com muitas atrações da área industrial e de tecnologia

Do dia 09 a 13 de maio, aconteceu a EXPOMAFE 2017 – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, no São Paulo Expo Exhbition & Convention Center, em São Paulo, iniciativa ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e organização Informa Exhbitions.

A maior feira industrial e de tecnologia da América Latina contou com diversas atrações, como o primeiro sistema de visão totalmente personalizável para a indústria. Essencial nos processos de controlar linhas de produção com alta precisão, velocidade, repetibilidade e consistência, apresentando avanço de desempenho, flexibilidade e facilidade de integração. Chamado de sistema de visão In-sight 7000, o lançamento executa inspeções rápidas e precisas que acompanham o ritmo crescente de velocidade, enquanto seu formato compacto se encaixa facilmente em espaços limitados.

Outro fator que também aumentará a produtividade, são os robôs que manipulam peças em 1/3 de segundo. Como o robô IRB 910SC, da linha SCARA, rápido, econômico e preciso, ele foi projetado para atender uma grande variedade de aplicações que requerem movimentos rápidos e repetitivos, tais como manuseio, carga/descarga de máquinas, paletização, despaletização e montagem de componentes.

Novas tecnologias de corte a plasma que reduzem custos operacionais, também foram lançadas na Feira, como a plataforma de plasma X-Definition, novidade disponível pela primeira vez em um sistema de 300 amperes, denominado XPR300 e que promete reduzir pela metade os custos operacionais, além de possibilitar a realização de perfurações mais profundas e aprimorar a qualidade do corte em aço-carbono, aço inox e alumínio. E o novo conceito de segurança para a indústria, que reduz custos com sensores integrados, como a linha Safety, composta por um conjunto de sistemas que ajudam a reduzir o risco de acidentes no chão da fábrica e podem ser integrados ao controle de cada equipamento já instalado.

Guias lineares 20% mais leves também ganharão espaço no chão das fábricas, por permitirem que equipamentos e métodos de produção passem a funcionar com mais qualidade e efetividade. Na feira foram apresentadas guias lineares da série PU/PE, isso porque parte dos modelos são feitos de resina, apresentando baixo atrito e menor ruído, além de uma estrutura projetada para evitar a geração de poeira.

O Seminário Internacional – Protocolo de Comunicação para Indústria 4.0 que é um tema importante para o mercado e que traz à tona a tecnologia, também foi um assunto muito discutido na feira. O seminário teve como objetivo discutir as tecnologias de coleta e transmissão de dados entre máquinas e equipamentos, assim como a utilização dos mesmos para armazenamento, processamento e análise.

Sem contar linhas de ferramentas e acessórios para trabalho em altura, controle e planejamento virtual da produção na indústria, tecnologia de impressão 3D e os novos lançamentos, destaques e parcerias que aumentaram ainda mais a visibilidade e credibilidade da feira, garantindo que os próximos eventos também sejam de sucesso.

Maiores informações: https://www.expomafe.com.br/pt/noticias.html

Além disso, verifique

Produção rentável de componentes decorativos leves

Superfície de alta qualidade graças ao controle dinâmico de temperatura A Covestro apoia a tendência …