Feira do plástico aumenta lista de atrações e expositores
A Plástico Brasil contará com 120 novos expositores e possui SENAI e SEBRAE como atrações destaques no evento
Entre os dias 27 a 31 de março na São Paulo Expo, a Feira Plástico Brasil, contará com uma série de atrações que fornecerá inovações para a indústria do plástico. Além disso, o evento receberá mais de 800 expositores nacionais e internacionais.
Segundo Liliane Bortoluci, Show Director da Plástico Brasil, esse número configura um aumento considerável de aderentes a exposição no evento.
Ela afirma que: “Em comparação à edição passada, em 2019, temos, até o momento, mais de 120 novos expositores que escolheram a Plástico Brasil para demonstrar seus produtos e soluções ao mercado”.
Dessa forma, neste ano a feira terá mais de 40 empresas do segmento de matéria-prima participando. A Eco Ventures Bio Plastics Brasil, empresa de plásticos biodegradáveis com sede nos EUA e polo no Brasil, a brasileira Dakhia, empresa de plástico de engenharia.
Leia mais:
- Mirai DI-40: Desmoldante transforma produção de embalagens cosméticas
- Onde o plástico está presente em nossa vida?
- Embalagens de cosméticos atóxicas com Mirai Química, bioplásticos e plástico de CO2
Bem como, a coreana Autonics, que fornece automação industrial e a brasileira produtora de produtos em resina virgem e reciclada, Polibalbino, são algumas das marcas que integrarão a exposição do evento.
Bortoluci explica: “Os expositores nacionais e internacionais da Plástico Brasil estão se preparando para expor o que há de mais moderno, soluções, produtos e serviços voltados à cadeia produtiva dos plásticos”.
As atrações da Plástico Brasil
SENAI – Escola Móvel de Nanotecnologia
A princípio, levará demonstrações e experiências práticas de nanociência e nanotecnologia. Isto é, por meio de uma atração totalmente interativa com equipamentos científicos de ponta e materiais informativos.
SMED – Single Minute Exchange of Die – Troca Rápida de Molde
Demonstrar em tempo real um sistema de troca de moldes de maneira automatizada, com o mínimo de interação humana.
SEBRAE Móvel
A atração agrega uma série de palestras sobre gestão e empreendedorismo,
ministradas por especialistas para auxiliar na capacitação de empresários e empreendedores.
Com atendimentos presenciais por funcionários do SEBRAE-SP a fim de tirar todas as dúvidas sobre gestão, formalização de empresas, plano de negócios e
mais assuntos.
PARQUE DE IDEIAS
Um espaço 100% focado em conteúdos exclusivos, com uma grade de palestras e
apresentações de projetos inovadores por instituições de ensino renomadas com
destaque na indústria do plástico no país.
ABINFER BUSINESS CENTER – ABC
A ABINFER – Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais terá um espaço
Information Classification: General exclusivo durante a Plástico Brasil, promovendo a participação de ferramentas, fabricantes de moldes e fornecedores da cadeia.
RECICLA PLÁSTICO BRASIL
Durante os cinco dias de realização da feira, coletores irão recolher nos
estandes dos expositores os produtos plásticos produzidos para demonstração.
Assim, a renda obtida com a destinação desses produtos será revertida em doação para entidades parceiras.
Haverá ainda uma Cooperativa fazendo a coleta de resíduos, durante a montagem e a desmontagem da feira. Ou seja, recolhendo lonas, tecidos e todo tipo de resíduo para posterior separação em caçambas para o correto destino e reversão em benefícios e doações para comunidades.
As expectativas para o evento
Essa será a primeira edição da Plástico Brasil presencial depois da pandemia de COVID-19. Com isso, a organização e o mercado estão otimistas para que o evento fomente a geração de novos negócios na indústria.
De acordo com Bortoluci, a expectativa de visitação é de 45 mil profissionais dos mais diferentes segmentos industriais, nos 5 dias de evento. Assim, buscando lançamentos e tendências para toda a cadeia de transformação do plástico.
Bem como, novos fornecedores, com o desejo de compra e/ou fazer pesquisa de
investimento.
Além disso, ela destaca que a feira pretende contribuir com networking qualificado, inovação e tendências. “Contaremos com uma estrutura robusta e preparada para receber a todos com conforto e segurança”.
Ela recomenda preparar uma agenda a cada dia de visitação, para assim, constar todos os expositores de interesse. “Se programar para as atrações de conteúdo também garante a troca de conhecimentos e contatos com grandes especialistas do mercado”, finaliza.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.