Super Finishing
Feiras / EventosNotícias

Feiplastic traz 3ª edição da Operação Reciclar com inovações

Ação socioeducativa acontece além dos portões da feira, com foco na correta destinação dos resíduos

De 22 a 26, a Feiplastic – Feira Internacional do Plástico – apresenta a 3ª edição da Operação Reciclar, uma ação com foco em conscientizar a população da cidade de São Paulo sobre o compromisso com a sustentabilidade e fomentar a correta destinação dos resíduos.

Em parceria com a Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e apoio da Braskem, a primeira atividade do projeto será com a população que reside na Zona Norte de São Paulo em 12 horas de coleta de resíduos nas margens do córrego Carandiru, próximo ao conjunto habitacional Cingapura.

A dinâmica outside será no dia 16, terça-feira, e contará com um apoio de agentes coletores, gestor ambiental e monitores, para conscientizar sobre o descarte, além de estimular o apoio voluntário dos moradores.Os desafios na reciclagem de resíduos em um país com dimensões continentais e com tantas diferenças socioeconômicas são grandes. O principal deles talvez seja estimular a compreensão de que é responsabilidade de todos no descarte correto. É o que propomos com a Operação Reciclar”, explica Patrícia Oliveira, gerente de produto da Feiplastic.

Durante os cinco dias de evento, a Operação Reciclar traz também uma dinâmica inside com o apoio de agentes coletores no pavilhão de exposições. A coleta será periódica em todos os expositores da FEIPLASTIC que fabricarão produtos plásticos para demonstração.

Na última edição da Feiplastic, em 2017, foram 16 mil toneladas de resíduos coletados e no ano de 2015, cerca de 10 mil toneladas. “Como indústria, aperfeiçoamos nossos processos e produtos para melhorar o índice de reciclagem no Brasil, mas contamos também com o apoio da população no que tange ao descarte consciente para atingir os ideais de sustentabilidade”, esclarece José Ricardo Roriz Coelho, presidente da Abiplast.

Tag

Artigos relacionados