Banner Diamante Plástico 10 anos
Feiras / EventosNotícias

FEIPLASTIC marca retomada de confiança no mercado do plástico

A FEIPLASTIC – Feira internacional do Plástico, aconteceu entre os dia 03 a 07 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira refletiu o início da recuperação, e foi aprovada pelos expositores como evento ideal para ampliar contatos e realizar negócios no setor. Revelando cada vez mais sua vocação de ser um ambiente propício para se fechar negócios efetivos.

Com um público presente de 56.324 visitantes e compradores, foram mais de mil marcas expositoras nacionais e internacionais, entre elas de países como: Áustria, China, EUA, França, Índia, Itália, Portugal, Reino Unido e Suíça, que elogiaram a qualificação do público e o clima favorável para os negócios, muitos deles fechados no próprio evento. Compartilhando experiências, conhecimento e atualizações profissionais, a feira contou com o Fórum FEIPLASTIC e a Arena do Conhecimento foi responsável por 46 horas de conteúdo entre palestras e exposições com temas técnicos e relacionados à importância do plástico nos diversos setores da indústria e da sociedade.

A empresa Operação Reciclar destacou sua participação mostrando ao público o que é possível fazer com o material plástico. Registrando, aproximadamente, dezesseis toneladas de material coletado, além de oito bicicletas fabricadas com plástico reciclável, que foram sorteadas aos mais de 3 mil pessoas que se inscreveram no sorteio. Também foram distribuídos dois mil kits de vasos com plantas.

Satisfeito com o resultado da feira, o presidente da ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), José Ricardo Roriz, afirmou que o evento foi um sucesso, destacando algumas conquistas obtidas como a forte presença de estudantes do ensino técnico, que puderam acompanhar o processo completo de reciclagem na Operação Reciclar, o convênio firmado com a ETEC Guaracy Silveira para fornecer conteúdo técnico à grade curricular e a criação de um banco de talentos com os melhores alunos para maior acessibilidade as potências empregadoras da indústria.

O diretor comercial da Tenderic do Brasil, uma das principais fabricantes de máquinas injetoras, além de já ter fechado negócios, ele espera concretizar outros mais a partir das negociações iniciadas na FEIPLASTIC, atendendo setores como o automobilístico, a “linha branca” de eletrodomésticos e o de fabricantes de utilidades domésticas, ampliando sua clientela e estabelecendo contatos comerciais com várias outras empresas, atingindo finalmente 100% das suas expectativas.

Para os produtores químicos e de matéria prima, um dos importantes setores presentes na FEIPLASTIC, o balanço também foi positivo e o diretor Comercial de Embalagens e Plásticos de Especialidades da Dow, Eide Garcia, também aprovou a oportunidade de estreitar laços com os clientes.

O evento permitiu ultrapassar as paredes dos escritórios e empresas, discutindo juntos problemas que afligem o mercado do plástico e também a sociedade. Pelos números levantados, 38% dos pré-credenciados declararam estarem dispostos a investir mais de R$ 1 milhão, montante que somados ao longo dos cinco dias do evento chegaria a cerca de R$ 650 milhões. Ainda de acordo com o levantamento o número de visitantes com mais poder de decisão de compra aumentou 26% em relação à edição passada.

A próxima edição da FEIPLASTIC já está confirmada pela Reed Exhibition Alcantara Machado, programada para ocorrer nos dias 22 a 26 de abril de 2019. A Feira Internacional do Plástico é o único evento do setor com a presença de expositores de todos os elos da cadeia de produção: matéria-prima, máquinas e acessórios, até a reciclagem do plástico completamente transformado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo