Casa / Notícias / Expomafe traz novidades em automação industrial

Expomafe traz novidades em automação industrial

Feira já conta com apoio de entidades internacionais representativas

Iniciativa voltada para a indústria como um todo a Expomafe (Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Comercial) traz novidades em automação industrial. A feira acontece de 9 a 13 de maio de 2017, no São Paulo Expo Exibition & Convention Center.

Em sua edição inaugural, a feira brasileira já faz parte do calendário mundial do setor de máquinas-ferramenta, pois contará com a presença das grandes marcas mundiais entre seus expositores, em estandes próprios ou por meio de importadores, representantes e distribuidores.

E, para reforçar a importância e amplitude desse mercado, o evento já conta com o apoio de entidades representativas da indústria de máquinas-ferramenta dos principais mercados internacionais.

A associação alemã dos fabricantes de máquinas-ferramenta Verein Deutscher Werkzeugmaschinenfabriken (VDW), a Cámara Argentina de la Máquina Herramienta y Tecnologías para la Producción (CARMAHE) e Asociación de Industriales Metalúrgicos de la República Argentina (ADIMRA), a italiana UCIMU-Sistemi Per Produrre e a norte-americana AMT – The Association of Manufacturing Technology são algumas das apoiadoras.

A Expomafe

Uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, com organização e promoção da Informa Exhibitions, a EXPOMAFE vai apresentar as últimas novidades em automação industrial, robótica, estampagem de precisão, manufatura aditiva, sistemas integrados e multitarefa, metrologia, medição e controle de qualidade, ferramentas manuais e de corte, equipamentos hidráulicos, pneumáticos, bombas e compressores, para movimentação e armazenagem, máquinas-ferramenta, soldagem, manufatura aditiva, prototipagem, impressoras 3D e muitos outros.

A feira será realizada no novo São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, o mais moderno centro de convenções da América Latina. Localizado na zona Sul de São Paulo, o espaço é de fácil acesso para quem chega à cidade por meio das principais rodovias, aeroportos e porto de Santos. O moderno pavilhão é completamente climatizado, tem um amplo estacionamento (mais de 5 mil vagas de estacionamento, sendo 4,5 mil cobertas), acesso ao transporte público e proporciona aos expositores e visitantes um grau de conforto semelhante ao dos melhores eventos de negócios do mundo.

Além disso, verifique

Impressoras 3D reduzem custos de empresas

Apesar de ser benefício, preço dos equipamentos é entrave, pois podem chegar até 7 milhões …