Casa / Notícias / Expobor acontece de 28 a 30 de junho em São Paulo

Expobor acontece de 28 a 30 de junho em São Paulo

A feira promove relação entre expositores de diversos países, com muita capacitação em eventos que acontecem simultaneamente

 

A Expobor 2016 (12ª Feira Internacional de Tecnologia em Borrachas, Termoplásticos e Máquinas) começa nesta terça-feira, 28, e segue até o dia 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, com muitas novidades do setor.

O evento mistura negócios e capacitação profissional, já que receberá, além da feira, o 16º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha e o 8º Encontro Nacional da Borracha Natural.

São em média 100 expositores, sendo que 26 vêm de outros países como Alemanha, China, Estados Unidos, Indonésia, Espanha e Polônia. O objetivo do evento é mostrar tecnologia avançada em matérias-primas, automação, equipamentos de laboratório, ferramentaria, máquinas e equipamentos, moldes, ferramentas e também serviços, reciclagem e tratamento de resíduos.

Participam do evento como visitantes, as indústrias de artefatos de borracha, automobilística, calçadista, máquinas e componentes, eletroeletrônicas, petrolíferas, pneumáticas e siderúrgicas, além de fornecedores de matéria-prima, importadores, exportadores, técnicos e consultores do setor de todas as partes do Brasil e de mais de vinte países.
Faça seu cadastramento pelo site: www.expobor.com.br

 

Evento associado

Junto com a Expobor 2016 acontece a 12ª edição da PneuShow, Feira Internacional da Indústria de Pneus, com 80 expositores dos segmentos de rodas, aros e acessórios; equipamentos para oficinas e borracharias; produção, recauchutagem e vulcanização de pneus; segurança industrial; bandas pré-moldadas; camelbacks; patches; pneu para transporte de cargas, entre outros. Conheça também!

 

Sobre as capacitações

O 16º Congresso Brasileiro de Tecnologia de Borracha, promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia de Borracha (ABTB), terá a presença de palestrantes nacionais e internacionais e permitirá que as indústrias interajam com os centros de pesquisa em busca de novas e melhores soluções para o mercado a partir da apresentação dos mais recentes estudos em inovação, sustentabilidade e alta eficiência em produção. 

Já o 8º Encontro Nacional da Borracha Natural pretende viabilizar a troca de ideias a respeito de temas fundamentais à capacitação profissional, tais como produção, sustentabilidade, tecnologia e aplicação de técnicas, com o reforço de institutos de pesquisa, universidades e centros técnicos da indústria.

Além disso, verifique

Rio Grande do Sul tem ações intensificadas pelo PICPlast

Região é excelente cenário que envolve o desenvolvimento da indústria da transformação e promoção da …