Blob Web
Feiras / EventosFeiras e Eventos

Evento debate alto desempenho e sustentabilidade do plástico

3° Congresso Brasileiro do Plástico ocorre em outubro em Porto Alegre (RS)

Com o objetivo de debater a importância do plástico para o desenvolvimento, Porto Alegre (RS) sediará a 3ª edição do Congresso Brasileiro do Plástico (CBP), nos dias 15 e 16 de outubro de 2018, no Centro de Eventos da PUCRS. Na segunda-feira (15/10), primeiro dia de evento, acontece jantar de confraternização. Já a abertura será realizada pelo presidente do SIMPLAVI – Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Vale dos Vinhedos, Ivanio Angelo Arioli, na terça-feira (16/10), às 8h30.

Atrações confirmadas do dia 16/10

8h50 às 9h20 – Primeira palestra sobre as verdadeiras soluções para o plástico, será com o empresário e diretor da empresa Plásticos Itália Ltda., Jaime Lorandi.

9h20 às 10h – A diretora da área de Reciclagem e Plataforma Wecycle, Fabiana Quiroga Garbin, ministra o painel que explica o ciclo consciente do plástico reciclável.

10h20 às 11h – Preocupação atual, os plásticos nos mares serão temas debatidos com a explanação de Alexander Turra. O palestrante possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas, com mestrado e doutorado em Ecologia pela Universidade Estadual de Campinas.

11h às 11h40 – O case de sucesso do projeto Tampinha Legal será compartilhado pelo presidente do Instituto Sustenplást e Sindicato da Indústria de Material Plástico do RS (Sinplast), Alfredo Schmitt. Após, será realizada mesa redonda com os quatro palestrantes do período da manhã.

13h50 às 15h – O presidente da ABIPLAST – Associação Brasileira da Indústria do Plástico e do SINDIPLAST – Sindicato da Indústria de Material Plástico, José Ricardo Roriz Coelho, fala sobre as exportações do plástico brasileiro. O painel também será comandado pelo diretor da Videplast, Domenico Macchia. O executivo trabalha desde 2008 na empresa, coordenando projetos de inovação, aquisições de novos equipamentos e tecnologias, visando alavancar as exportações do grupo.

15h às 15h40 – As megatendências de embalagens plásticas, focando em ambientes, alimentos e acessos, serão discutidos pelo norte-americano Ronald D. Sasine, graduado na Escola de Estudos Internacionais Avançados, da Universidade de John Hopkins e graduado na Universidade Brigham Young.

16h às 16h40 – Outra atração internacional do evento será o português Ricardo Andrade. Ele é licenciado em Engenharia de Polímeros na Universidade do Minho, mestre em Formulação e Tecnologia de Produto na Universidade de Huelva, e doutor em Case Western Reservem University, no Departamento de Ciência e Engenharia de Macromoléculas em Cleveland.

16h40 às 17h10 – Debate com os integrantes do período da tarde, José Ricardo Roriz Coelho, Domenico Macchia, Ronald D. Sasine e Ricardo Andrade.

Serviço

3° Congresso Brasileiro do Plástico

Data: 15 e 16 de outubro de 2018

Local: PUCRS – Av. Ipiranga, 6681, Partenon, Porto Alegre (RS)

Site: www.congressodoplástico.com.br

Programação: www.congressodoplastico.com.br/programacao

Tag