Banner Diamante Plástico 10 anos
Notícias

Estratégica para a retomada econômica do setor, Plástico Brasil ganha novas adesões

Para empresas, feira oficial da indústria do plástico e da borracha vai promover o fortalecimento do setor e a retomada da confiança de investidores nacionais e internacionais.

 

Confiantes na retomada dos negócios e na estabilização da economia brasileira, importantes marcas da indústria do plástico vêm confirmando sua participação na Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, marcada para 20 a 24 de março de 2017. Altmann, Maqplas, Moldes Brasil e Laserflexestão entre elas.

A Plástico Brasil é uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química, com organização e promoção da Informa Exhibitions.

A representativa aderência de expositores dos mais varados segmentos da cadeia industrial do plástico é apontada como um forte atrativo da feira, segundo executivos das empresas participantes. “Analisamos os expositores e decidimos participar da Plástico Brasil”, comenta Ederson Buco, diretor Comercial da Moldes Brasil.

A opinião é partilhada por Juliana Franciscon, assistente de Marketing da Altmann, que considera a Plástico Brasil estratégica para o fortalecimento do setor. “Achamos a feira atraente por ser nova e estamos percebendo uma grande aderência das outras empresas do setor. Será nossa primeira vez e estamos apostando”, analisa.

Pedro Osvaldo Elias e Ciro Lafaiete Saad, diretores da Maqplas, acreditam que a feira vai ajudar na recuperação da economia depois de um período de retração acentuada. “A Maqplas decidiu participar da Plástico Brasil por acreditar que este é um dos caminhos para superar a atual dificuldade do setor e retomar a confiança dos investidores do Brasil e do exterior em nossa linha geral de máquinas, que possui tecnologia de primeiro mundo. Todo trabalho levado com competência e seriedade neste sentido merece e terá nosso apoio total”.

Com ampla experiência em feiras internacionais em parceria com a ABIMAQ, o vice-diretor Otavio Augusto Ronconi confia que a Plástico Brasil será “muito positiva” para a Laserflex.

Ao unir em único lugar toda a cadeia industrial do plástico, bem como as principais tendências globais dos segmentos que envolvem esta cadeia, a Plástico Brasil configura-se como um evento estratégico para os profissionais de setores como construção civil, alimentos e bebidas, automóveis e autopeças, plástico e borracha, papel, celulose e impressão, máquinas e equipamentos, agricultura, móveis, produtos de metal, eletrônicos, farmacêutico, perfumaria, higiene e limpeza, instrumentos médicos, têxteis e vestuário, calçados, eletrodomésticos e químico.

As principais entidades ligadas à indústria em geral, à indústria do plástico e da borracha e de outras especialidades já confirmaram seu apoio ao evento. No âmbito internacional, é a única feira brasileira a receber apoio oficial da EUROMAP – European Plastics and Rubber Machinery, que agrega os fabricantes europeus de máquinas de plásticos e borracha, e representa 40% da produção mundial e 50% das exportações globais do setor.

 

Realizadores

A ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília.

Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

A Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 16 de junho de 1964, que congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor químico nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. A associação realiza o acompanhamento estatístico do setor, promove estudos específicos sobre as atividades e produtos da indústria química, acompanha as mudanças na legislação e assessora as empresas associadas em assuntos econômicos, técnicos e de comércio exterior. A entidade ainda representa o setor nas negociações de acordos internacionais relacionados a produtos químicos.

A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais.  Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions.

Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo