Bulher
EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

Estabilidade de mercado é o destaque para 2021, segundo MC Components

Empresa prevê crescimento tímido, porém estável para o próximo ano, em cenário pós-pandemia

A MC Components & MuckMaq é uma empresa especializada em produção de componentes para moldes e máquinas injetoras, o objetivo da empresa é investir em equipamentos que reduzam os custos e aumentem os resultados de seus clientes.

Emerson Camargo, diretor da empresa, destaca que esperam para 2021 uma estabilidade de mercado com crescimento lento, mas com grandes conquistas para todos. “Tivemos uma retração muito grande que influenciou diretamente em nosso quadro de funcionários, jornada de trabalho, produção. Enxugamos nossos processos e nivelamos os estoques para uma futura retomada de mercado”.

A empresa busca até hoje não utilizar nenhuma das ajudais governamentais para evitar demissões de seus funcionários buscando utilizar seus próprios recursos para manter o controle da situação, com o objetivo de contribuir para minimizar o colapso econômico do país.

Camargo conta que a realidade da MC Components & MuckMaq não é a mesma de todas as empresas. “Estamos ‘apertando o cinto’ para seguir no mercado até esta situação passar e voltarmos para a estabilidade”, ressalta.

A empresa está aproveitando a retração do mercado para buscar e desenvolver novos produtos, melhorar seus processos e preparar melhor seus colaboradores. “O jeito é ‘sacodir a poeira’ e nos preparar para a nova retomada do mercado”, afirma Camargo.

A empresa conta com produtos específicos para o mercado, como a bica, sanfona e cortina de contenção, que possuem como objetivo conter e redirecionar as peças injetadas em lugares certos, evitando assim que as peças caiam no chão e minimiza custos de manutenção para as empresas.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo