Banner Diamante Plástico 10 anos
EmbalagemNotícias

Espaço Recicla Plástico mostra como embalagens se transformam em novos produtos

Na Interplast 2022, Termotécnica ganhou novas oportunidades para fornecimento do REPOR 

Em parceria com a Unigel, a Termotécnica apresentou o Espaço Recicla Plástico na Interplast 2022, que foi realizada de 5 a 8 de abril, em Joinville (SC). 

Em suma, o público conheceu os equipamentos e processos de reciclagem dos plásticos e os produtos fabricados com matérias-primas resultantes da reciclagem destes materiais. 

Tanto que, o caso de sucesso da parceria com a Unigel para fornecimento de matéria-prima 100% reciclada para fabricação de componentes de refrigeradores, a Termotécnica visou oportunidades para fornecimento do REPOR.

Leia também:

Matéria-prima desenvolvida a partir das embalagens pós-consumo 

O presidente da Termotécnica e presidente do SIMPESC, Albano Schmidt ressalta que a Interplast vem, ao longo de mais de 20 anos, se consolidando como uma vitrine do nosso setor dando visibilidade a essa indústria. 

Por exemplo, o presidente destaca que “os materiais plásticos compõem quase tudo o que está à nossa volta, transportando, protegendo e acondicionando produtos imprescindíveis para a vida moderna.”

Bem como, no Espaço Recicla Plástico o público entendeu a economia circular, e como ela é na prática.

espaço recicla na interplast 2022

Ou seja, da coleta das embalagens pós-consumo, sua transformação em matéria-prima de origem reciclada, até a consolidação em novos produtos.

Logo, por sua vez, o REPOR é um componente que a Unigel incorpora na produção do ECOGEL.

Matéria-prima de origem 100% reciclada e que vem sendo utilizada por fabricantes de eletrodomésticos e de outros segmentos para a produção de componentes das suas linhas.

Parceria entre Unigel e Termotécnica 

Ainda assim, o diretor comercial da Unigel, Marcelo Natal, pontua que na produção do nosso ECOGEL, o REPOR da Termotécnica é uma importante matéria-prima. 

O diretor afirma que “na prática, as embalagens em EPS de eletrodomésticos retornam para a cadeia produtiva após cumprirem com a sua função.

E completa que “sendo transformadas em novos componentes duráveis que serão incorporados a novos produtos, como é o caso de eletrodomésticos.”

Ou seja, a Unigel e Termotécnica estão juntas para fazer a circularidade de materiais acontecer na prática.

Mostrando que é possível viabilizar a reciclagem de plásticos de maneira sustentável.

Nesse sentido, com realização da Termotécnica e patrocínio da Unigel.

O Espaço Recicla Plástico contou com o apoio da Abiplast, Projeto Isopor Amigo, CNRPlas, Messe Brasil, Revista Plástico Sul, Simpesc e Odnum.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo