Plastico Brasil
Notícias

Entidades apoiam Interplast e ampliam a visibilidade da Interplast 2018

Evento prevê a presença de 500 marcas em 400 estandes de expositores do setor plástico

Três entidades importantes do setor plástico confirmaram apoio a Interplast 2018, como o Instituto Brasileiro do PVC, Plastivida e o Instituto Nacional do Plástico (INP). Esta parceria viabiliza a divulgação do evento para a rede de associados das entidades que, por consequência, amplia o número de expositores e visitantes da Interplast, e em contrapartida, as entidades ganham visibilidade no evento.

O Instituto Brasileiro do PVC promove o conhecimento técnico-científico sobre o PVC, considerado um material versátil e cheio de atributos, e oferece soluções sustentáveis para a saúde, habitação e bem-estar. O propósito do instituto é disseminar a correta percepção da sustentabilidade do PVC na sociedade. Apoia fornecedores de matéria-prima, produtores e distribuidores de resina de PVC, fabricantes de aditivos e compostos de PVC, indústrias de transformação de PVC, especificadores, entidades setoriais, consumidores e recicladores.

A Plastivida tem o papel de disseminar informações corretas sobre os plásticos, seu uso responsável e pós-consumo adequado, por meio do relacionamento com diversos públicos, como empresas associadas, entidades, organizações e associações de classe, imprensa e formadores de opinião, órgãos governamentais e legislativos e a sociedade.

O Instituto Nacional do Plástico, criado pela união da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) com a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e o Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (Siresp), tem o papel de tornar o plástico mais competitivo internacionalmente. A entidade mantém programa de qualificação de mão-de-obra, promove acesso às mais modernas tecnologias e desenvolve normas técnicas para a fabricação de produtos com mais qualidade.

O apoio das entidades à Interplast agrega valor às empresas associadas por criar um canal de comunicação direta da feira com essa rede e, consequentemente, facilidades de acesso ao mercado plástico de Santa Catarina. A feira deve reunir, em 2018, cerca de 500 marcas em 400 estandes, entre expositores de máquinas, equipamentos, transformação, ferramentarias, embalagens, matérias-primas, periféricos, design e serviços, em área de 20 mil m².

O credenciamento para visitantes já está disponível no site www.interplast.com.br e concentra um número surpreendente de participantes a cada semana, considerando que o evento ocorre entre os dias 14 e 17 de agosto de 2018, das 14h às 21h, no Expoville, Joinville (SC).

Fonte: Assessoria de Imprensa – Messe Brasil

Tag

Artigos relacionados