Super Finishing
Notícias

Entenda a importância de aparecer na newsletter do Portal

Conteúdo de qualidade é disparado para mais de 10 mil e-mails válidos

A newsletter é um meio de comunicação fixo, enviado para clientes e potenciais clientes. Ela é uma ferramenta de marketing capaz de alcançar diretamente o consumidor, e dispõe de uma boa taxa de conversão.  O Portal Plástico Virtual conta com uma lista de mais de 10 mil e-mails válidos, para os quais são disparados a news semanalmente, com diversas notícias, novidades e investimentos do setor do plástico. Através da newsletter é possível converter os leads e ampliar as vendas, mas é de suma importância entender que o cliente não quer ser contatado somente a partir da clara intenção de venda.

O relacionamento com o consumidor deve ser fortalecido através de estratégias que mostrem que, para a empresa, o consumidor é também um leitor e usuário do seu canal, e isso, por consequência, faz com que o relacionamento se torne mais duradouro, e para isso é necessário investir em um bom marketing de conteúdo. A newsletter é a ferramenta perfeita para isso: a simplicidade aliada a qualidade, atrai a atenção e conquista o consumidor com conteúdo.

Mas como a newsletter do Portal Plástico Virtual te auxiliará na conversão de leads?

A newsletter, também chamada de boletim informativo, é uma publicação fixa do portal para os clientes e potenciais clientes – assim como os jornais e revistas, a news, como é carinhosamente chamada, tem periodicidade, linha editorial, layout, entre outros. Ela pode ser enviada em formato de jornal, de forma impressa, mas o mais comum é o envio por meios eletrônicos, especialmente por e-mail.

É fundamental frisar que, apesar de enviada por e-mail, a newsletter não é um e-mail marketing, e diferentemente dele, seu foco maior é na produção de conteúdo e não em vendas. O objetivo não é ser mala direta, mas sim levar informações relevantes ao público do segmento, e essa é uma característica exclusiva da newsletter.

Além disso, ela não é enviada para pessoas aleatórias, ela normalmente é entregue para pessoas que optaram por receber esse conteúdo através de um cadastro em um formulário online, por exemplo no caso do portal. Essa é uma vantagem da news com relação ao e-mail marketing.

Desta forma, é função do portal oferecer conteúdo de qualidade na newsletter, para superar as expectativas dos clientes. A equipe trabalha em conjunto para dispor sempre de novidades, além de uma linguagem clara e objetiva, com mensagens curtas e de fácil leitura. Além de qualidade, a equipe do Plástico Virtual usa a criatividade para desenvolver conteúdos efetivos e que interessem leitores.

O portal produz a newsletter com o intuito de criar vínculos com os seus leitores, e aparecer em um meio de comunicação com boa taxa de conversão, apesar de não ser direcionado para vendas, é essencial para que o segmento do plástico seja conhecido pelos leitores.

Quer aparecer na newsletter do melhor e mais completo portal do segmento do plástico da América Latina? Entre em contato com a equipe e saiba mais sobre esses e outros serviços que o Plástico Virtual oferece.

Tag

Artigos relacionados