mc components muck maq
EmbalagemEmpresaNotíciasPlástico

Empresas inovam no mercado de embalagens e trazem novidades com fragrância da Hinode

A Dow e IncoM Packing inovam no mercado de embalagens com frascos de perfume inspirados em uma taça de Martini

A Dow, em parceria com a IncoM Packing, empresa focada no desenvolvimento e manufatura de embalagens plásticas para cosméticos, apresentaram para o mercado a inovação da embalagem da fragrância SPOT, da Hinode. O SPOT apresenta a combinação entre estética, design e engenharia, além do uso da resina SURLYN, que resulta em um produto único.

O SPOT, conta com um design moderno, e possui semelhança ao vidro de uma taça de Martini, que cria o conceito da fragrância invertida, sendo uma experiência nova ao usuário. Sua tampa, serve como fechamento e proteção e fica na base do perfume, enquanto o seu frasco fica no topo.

O desenvolvimento da embalagem, que foi reconhecida no prêmio Packaging Innovation, que combina recursos estéticos e de design, com reconhecimento técnico e de engenharia. As matérias-primas escolhidas para a embalagem (vidro e a tecnologia SURLYN da Dow), possibilitaram á IncoM Packing a criar um elegante e inovador formato para o perfume.

Andreia Johanses, Diretora Comercial da IncoM Packing para a América Latina explica “nosso principal objetivo era desenvolver uma linha de fragrâncias que questionasse o status da cadeia de perfumaria. Fizemos diversos protótipos, mas tínhamos dificuldades para manter a base do vidro reta. Ao utilizar o SURLYN, conseguimos reduzir as dimensões da tampa para melhorar a refrigeração do molde e reduzir as contrações e deformações da peça”.

O SURLYN é uma resina da DOW, utilizada em tampas de perfumaria. Uma de suas principais propriedades comerciais é a transparência, que sofistica as embalagens e agrega valor aos produtos finais. A resina oferece também, versatilidade de design e alta resistência química, permitindo mais opções decorativas, com diferentes cores, formatos, texturas e semelhança ao vidro em relação a outros materiais.

Melina Guedes, Gerente de Desenvolvimento de Mercado para Cosméticos na América Latina, da Dow afirma que o SURLYN permite uma série de novas possibilidades de design e de produção. “Para nós é uma imensa alegria ver o que essa tecnologia oferece ao mercado, se transformando em realidade e contribuindo com o processo de desenvolvimento de embalagens inovadoras”, explica.

Além do SPOT, a Hinode lançou uma edição limitada da linha, chamada SPOT Sunset. Os frascos e a fragrância trazem o conceito da energia do verão, com cores vibrantes. O lançamento, conta com duas fragrâncias, uma masculina e outra feminina, já está em fase comercial.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Banner Vaga Time de Inovadores 2021
close-link
close-link