A empresa de Treinamentos e Consultorias Inovameta de Manaus alavancou o seu faturamento em 2022 para 62%, em relação a 2021,vindo em um crescimento exponencial desde 2020.
De acordo com o CEO, Hilton Neto, o crescimento se deve às ampliações de parcerias com outras empresas do PIM (Polo Industrial de Manaus) e até uma instituição de ensino superior do estado.
Sobretudo, a Inovameta é uma instituição de treinamentos especializados voltada para indústria de plásticos e metal mecânica na cidade de Manaus.
Leia mais:
- Plástico biodegradável de milho, plástico vivo e descartáveis biodegradáveis de uso único
- Indústria da transformação registra maior uso de capacidade em 10 anos
- Programa Recircula Brasil: Plataforma vai rastrear caminhos dos plásticos reciclados nas embalagens
Em 2020 a empresa atendia apenas cinco empresas do PIM, subindo para dez, em 2021, chegando a fechar parceria com 20 novas empresas, em 2022.
Segundo Neto, esse crescimento se deu após a ampliação dos atendimentos de treinamentos. “Foi quando engatamos a segunda marcha, elevando o saldo de faturamento da nossa empresa e atingindo a marca de mais de 900 profissionais certificados pelo nosso time”.
Atualmente, o subsetor de termoplásticos (principal segmento atendido pela empresa) é responsável por mais de 10 mil postos de trabalho no Estado e emprega 8 mil pessoas no Polo Industrial de Manaus.
O CEO pontua que: “No Amazonas o subsetor de termoplásticos ocupa a quarta maior participação no faturamento do PIM, sendo responsável por 8,13% de toda arrecadação da indústria local, o que representa aproximadamente 2,5 bilhões de dólares”.
Expectativas para este ano
Para 2023, o empresário explica que a Inovameta projeta fechar o ano com o crescimento de 80% em cima do faturamento quanto a 2022. “São passos curtos, mas firmes. Uma vez que em 2022 nós também atendemos empresas de outros estados, como Santa Catarina e Pará. Isso, por meio da nossa plataforma Edtech (Education Technology ) de cursos on-line”.
Dessa forma, Neto espera expandir ainda mais o lucro. “Um grande diferencial da plataforma é que o aluno aprende com muita qualidade nas aulas que duram no máximo 20 minutos. O resultado é muito preciso, dentro do que propomos a oferecer de excelência educacional para industriários, pois tudo é aplicado à realidade prática deles”, observa.
Ele ainda salienta ainda que novas parcerias estratégicas com indústrias e com o setor da educação contribuíram com o crescimento no faturamento da Inovamenta em 2022.
De acordo com o CEO, esses conteúdos são personalizados de acordo com a realidade deles como colaboradores e exclusividade na região.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.