mc components muck maq
AutomaçãoEmbalagemEmpresaNotíciasPlástico

Empresa renova seu portfólio de soluções adesivas para laminação em embalagens flexíveis

A Dow apresenta novo portfólio que foi desenvolvido para atender às necessidades do mercado latino-americano

Reforçando o compromisso de oferecer soluções inovadoras para o segmento de embalagens flexíveis, a Dow apresenta ao mercado latino-americano seu novo portfólio de soluções adesivas para laminação. A empresa promove a junção de diferentes substratos que compõe uma embalagem. 

 A nova linha de adesivos solventless PACACEL, são opções de alta eficiência para aplicações em embalagens que vão do uso geral ao alto requerimento de desempenho, como o envase de produtos químicos agressivos e estruturas que são submetidas a processos térmicos, como esterilização, pasteurização e cozimento. Devido à ampla gama de aplicações, essa nova linha de adesivos permite que convertedores capturem novas oportunidades de negócio, além de possibilitar a otimização em custos, criando, assim, valor significativo para a cadeia de produção.

O sistema de adesivos solventless MOR-FREE, conta com uma excelente processabilidade, que contempla sistemas de adesivos bicomponentes sem solvente projetados para correr a uma alta velocidade de máquina sem geração de névoa e que proporcionam cura acelerada das estruturas laminadas, além de proporcionar um tempo de aplicação da mistura mais extenso. Essa linha de adesivos é indicada para laminação de uma ampla variedade de filmes impressos e não impressos como PE, PP, BOPP, PA, além de alumínio e filmes metalizados.

Lucas Sasahara, Gerente de Marketing para o setor de Adesivos da Dow na América Latina comenta “os adesivos de laminação são de extrema importância na composição estrutural de uma embalagem. Nosso portfólio garante a maximização da eficiência nos processos de laminação. Por isso, trabalhamos a inovação de forma colaborativa com a cadeia de valor para atender as necessidades do mercado local e, ao mesmo tempo, cumprindo com as regulamentações a nível global”.

Os sistemas MOR-FREE e PACACEL já estão em fase comercial e atualmente são produzidos em unidades fabris da América Latina.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link