Blob Web
Notícias

Empresa reaproveita 650 mil toneladas de plástico para produzir bicicletas

A empresa Muzzicycles tem capacidade para produzir 132 mil bicicletas por ano, que representam o reaproveitamento de quase 650 mil toneladas de plástico. Lançada em 2012, a bicicleta é feita com quadro de plástico reciclado e está em exposição na Plástico Brasil até esta sexta-feira (24), no São Paulo Expo.

Foram 12 anos de pesquisa para desenvolver o produto de forma qualificada. Na exposição, será demonstrado todo o processo de montagem, os diferentes modelos de quadros e as bicicletas prontas.

Uma das bikes ficará junto com outros produtos feitos com o material plástico e ambientados de modo a valorizar sua aplicação na sociedade, no estande do Recicla Plástico Brasil, que é o projeto de educação ambiental da feira.

O estande foi montado para mostrar o dia a dia das pessoas com cozinha, sala/home office (ambientação, mobília e decoração utilizando o plástico), área de lazer e brinquedos (com grama sintética, mobiliários plásticos, brinquedos, deck de madeira plástica e materiais esportivos) e uma área médica (produtos de plástico como frascos de medicamentos, próteses, bolsas de sangue e seringas).

Hoje a empresa comercializa suas bicicletas ecológicas para a América do Sul e é patenteado em mais outros 140 países. Além de reutilizar plástico que acabaria em aterros sanitários, o produto também é benéfico em outras formas, como sua durabilidade, o fato de dispensar pintura, não enferrujar, ter garantia vitalícia e o amortecimento natural oferecido pelo plástico.

Tag

Artigos relacionados